Ídolo do São Paulo dispara contra James Rodríguez: “É um problema”

O ex-jogador e ídolo do São Paulo Luis Fabiano criticou a postura de Rodríguez, chamando-o de "problema" devido à exigência de titularidade. Fabiano afirmou que o meia teria que fazer por merecer a titularidade e questionou se o colombiano deveria ser mantido no time apenas pela reputação. É importante lembrar que Rodríguez contribuiu para a polêmica, tempos atrás, ao manifestar incerteza sobre sua permanência no clube.

A contratação de James Rodríguez foi anunciada com pompa pelo São Paulo. A expectativa é que o colombiano fosse reforço de peso para a temporada de 2023. No entanto, apesar das expectativas, Rodríguez não conseguiu se firmar como titular sob o comando de Dorival Júnior.

A torcida tricolor se vê dividida, especialmente considerando a ausência de Rodríguez na final da Copa do Brasil e a sua declaração, manifestando incerteza sobre a continuidade no clube. Esses episódios dão a entender que o meia não está feliz com o banco, intensificando a pressão sobre o técnico Dorival Júnior.

Críticas de Luis Fabiano

Durante o programa Resenha da Rodada, veiculado na ESPN, Luis Fabiano, ex-jogador e ídolo do Tricolor, expressou sua insatisfação, rotulando James Rodríguez como um “problema” para o São Paulo.

“Para mim o James é um problema. Com a exigência da titularidade, é um problema. Vai ser refém do jogador? O cara joga duas mal, vai mantê-lo? E o elenco? É um problema se (o Dorival) permitir”, assim começou sua fala.

Tem que fazer por merecer

O ex-artilheiro enfatizou a importância do merecimento para a titularidade, questionando se o colombiano deveria ser mantido no time apenas pela sua reputação, independentemente de seu rendimento em campo.

“É merecimento. Ele tem que ser titular se ele merecer, se ele jogar mais do que os outros, se ele tiver condição, se estiver rendendo melhor. Exigir porque é o James, eu não concordo”, concluiu.

Relembre declaração polêmica de James

Vale lembrar que o meia colombiano também contribuiu para alimentar a polêmica. Durante um evento da patrocinadora do São Paulo, ele foi questionado sobre seu futuro no clube. E a resposta não poderia ser mais desanimadora.

“Não sei (permanência para 2024), porque, como falei antes, o futebol muda muito. Espero ficar, sim, para ajudar o time, mas o futuro, como falei antes, no futebol, muda muito, troca muito. Só Deus sabe o que vai acontecer”, completou James

Números de James no São Paulo

Ainda assim, números revelam que James Rodríguez participou como titular em nove dos 14 jogos disputados no segundo semestre, indicando uma presença intermitente na formação principal do São Paulo. Nesses jogos fez apenas um gol e uma assistência.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

3 comentários em “Ídolo do São Paulo dispara contra James Rodríguez: “É um problema””

  1. O São Paulo precisa fazer um time de veteranos para contratar jogadores acabados. A seleção brasileira está feia de se ver. Os bons e novos se vão e voltam os velhos para os clubes brasileiros, por preços altíssimos como o Daniel Alves. Que idiotice.

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Ídolo do São Paulo dispara contra James Rodríguez: “É um problema”