“Será um desafio fascinante”, diz o treinador do Napoli sobre o confronto com o Barcelona na Champions League

O treinador do Napoli, Walter Mazzarri, mostrou-se encantado com o confronto que terá nas oitavas de final da Champions League contra o Barcelona, apesar de reconhecer a dificuldade do confronto. A equipe napolitana busca superar seu histórico desfavorável de seis jogos sem vitória contra os catalães. O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, também demonstrou otimismo, enquanto o Barcelona adotou uma postura mais contida.

Horas após o sorteio das oitavas da Liga dos Campeões, as reações sobre os confrontos continuam surgindo. O último a abordar o tema foi nada mais, nada menos que o treinador do Napoli, Walter Mazzarri.

“Para o Napoli, será um desafio fascinante”, expressou o ex-jogador e treinador italiano.

Ao contrário das reações de outros clubes como Real Sociedad ou PSG, a equipe do Napoli parece encantada por ter que enfrentar o Barcelona. Isso acontece depois que Mazzarri admitiu que considera que terão um “desafio fascinante” diante dos blaugranas.

O estrategista italiano já havia reconhecido que todos os times que se classificaram para as oitavas de final eram fortes e, portanto, qualquer sorteio seria difícil. No entanto, Walter gosta de desafios, e contra o Barça terá um dos jogos mais importantes, se não o mais importante da temporada.

No entanto, o confronto contra os catalães poderia marcar um antes e um depois nos registros dos confrontos diretos entre ambos os clubes. Isso ocorre porque os italianos tiveram seis encontros contra os culés e nunca venceram uma partida. Dessa forma, os napolitanos não apenas buscarão somar os três pontos, mas também tentarão manter alto seu orgulho.

AURELIO DE LAURENTIIS APOIA SEU TREINADOR

Além de Walter Mazzarri, Aurelio De Laurentiis afirmou que estava muito contente com o confronto que os espera. No entanto, o líder do clube de Nápoles não teve problemas em admitir que o Barcelona é um “time de verdade”, então é preciso respeitá-lo.

Contrariamente à reação do Napoli diante de seu sorteio na principal competição europeia, o Barça preferiu não mostrar tanta efusividade. Pelo lado dos catalães, o diretor esportivo do time, Deco, negou que tenham tido sorte no sorteio.

Além disso, Deco comentou que há tempo até o dia do jogo. Mas lembrou que os azuis são os atuais campeões italianos e o Barcelona é o da LaLiga espanhola, então será uma eliminatória difícil.

Por outro lado, perguntaram ao dirigente culé sobre o estado físico do elenco catalão, ao qual ele respondeu que “isso vai dia a dia”. O ex-jogador brasileiro também reconheceu que o importante é se consolidar, apesar de ainda faltar muito para enfrentar os italianos nas oitavas da Champions League.

PRÓXIMOS JOGOS DOS AZUIS CONTRA OS BLAUGRANAS

NAPOLI VS. BARCELONA

  • Data: quarta-feira, 21 de fevereiro.
  • Hora: 21:00 (hora local).
  • Estádio: Stadio Diego Armando Maradona.

BARCELONA VS. NAPOLI

  • Data: terça-feira, 12 de março.
  • Hora: 21:00 (hora local).
  • Estádio: Estadi Olímpic Lluís Companys.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > “Será um desafio fascinante”, diz o treinador do Napoli sobre o confronto com o Barcelona na Champions League