Com Xavi oscilando, o Barça prepara mudanças para janeiro

Diante dos resultados negativos, especulações sobre a substituição do treinador Xavi no Barcelona surgem, mas a diretoria descarta mudanças até o final da temporada. Em caso de saída, Rafa Márquez é considerado como possível substituto. O clube planeja reter jogadores-chave, como Araujo, Lewandowski, Joao Félix, e Joao Cancelo. Apesar da má fase, a confiança é mantida, e o Barcelona busca um meio-campista defensivo em janeiro.

Os maus resultados do Barcelona colocam em dúvida o futuro do técnico dos culés. Xavi Hernández afirmou que confia em sua capacidade para melhorar a situação, e Joan Laporta o apoia. Apesar disso, há um candidato para substituir o treinador e rumores sobre a chegada de um meio-campista em janeiro.

O Barcelona vem de três jogos consecutivos sem vencer: 2-4 contra o Girona, 3-2 contra o Antuérpia na Champions e empate em 1-1 contra o Valencia. Com esse panorama, a torcida blaugrana começou a questionar o trabalho do treinador Xavi Hernández.

A diretoria culé não está considerando mudanças no comando técnico, pelo menos até o final da temporada atual. O presidente deixou claro que a única maneira de isso mudar é se Xavi decidir sair por conta própria. Uma situação bastante improvável, já que o ex-meio-campista reconheceu que se sente capaz de alcançar melhores resultados.

Presume-se que, no caso da saída inesperada de Xavi, Laporta confiaria a equipe a Rafa Márquez. Durante sua primeira temporada como treinador do Barça Atlètic, o mexicano levou a equipe reserva muito perto da promoção. Ele também conseguiu a promoção de vários de seus jogadores para o time principal. Este ano, ele está no mesmo caminho.

Questionado sobre as especulações sobre a possível ascensão à equipe principal, Rafa Márquez indicou que “o tempo decidirá”:

“Devemos apoiar o Xavi, esperamos que os bons resultados cheguem. Xavi é muito capaz e tem total apoio dentro do clube e da diretoria. O Barça está em boas mãos com ele”, enfatizou.

NINGUÉM SAIRÁ EM JANEIRO

O clube catalão está convencido de que ninguém sairá em janeiro. Seu objetivo nos próximos mercados é reter os jogadores diferenciais. Como é o caso de Araujo, que foi sondado pelo Bayern.

No entanto, tanto o jogador quanto o Barça fecharam as portas para qualquer tipo de negociação. O uruguaio manifestou identificação com a equipe. Na verdade, antes de renovar o contrato, ele recusou uma oferta do United que dobrava o que os catalães ofereciam.

Os culés consideram Araujo titular indiscutível, e a ideia é que ele permaneça a longo prazo. Lewandowski, Joao Félix e Joao Cancelo também entram nesse caso. Apesar de passarem por uma má fase de gols, a instituição confia que eles voltarão em breve ao desempenho usual. O Barça enfatiza que o objetivo é manter o núcleo titular, então eles tentarão reter o talento com renovações e ampliações de contrato.

O BARCELONA BUSCARÁ UM MEIO-CAMPISTA

Agora, sem nenhum impedimento em sua inscrição, em janeiro, Xavi contará com o reforço de Vitor Roque em sua equipe. No entanto, é possível que outro jogador chegue.

Na época, a diretoria afirmou que não seria possível substituir Gavi. No entanto, eles estariam buscando um meio-campista defensivo que seja um contraponto aos jogadores de toque presentes na equipe. Este reforço seria respaldado pela Junta se o Libero não pagar os 40 milhões de euros pendentes.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Com Xavi oscilando, o Barça prepara mudanças para janeiro