Goiás anuncia Zé Ricardo como técnico para disputar a Série B

O Goiás anunciou a contratação do técnico Zé Ricardo, de 52 anos, como parte de uma estratégia para reestruturar o time após o rebaixamento para a Série B. O treinador, que teve passagens por clubes como Flamengo e Internacional, foi demitido recentemente pelo Cruzeiro depois de ter apenas 36,6% de aproveitamento na Raposa. A estreia oficial de Zé Ricardo está marcada para 18 de janeiro de 2024, no Campeonato Goiano.

Nesta segunda-feira (25), o Goiás revelou sua aposta para a temporada de 2024, anunciando a contratação do experiente treinador Zé Ricardo. A decisão faz parte de uma estratégia para reestruturar o elenco, que enfrentou o rebaixamento para a Série B na última temporada.

No anúncio oficial feito pelas suas redes sociais, o clube goiano destaca que a escolha por Zé Ricardo está alinhada com as premissas do novo projeto de futebol. Também menciona a experiência do treinador e chega a citar alguns clubes pelos quais passou.

Por fim, ressalta que ele contará com total apoio e confiança da equipe para “que haja desenvolvimento a longo prazo do departamento de futebol da instituição”. Se o trabalho terá uma longa duração, só o tempo pode dizer.

Retrospecto recente decepcionante

Zé Ricardo, de 52 anos, chega ao Goiás após um breve período no Cruzeiro, onde foi demitido em novembro deste ano após dirigir a equipe por apenas 10 jogos. Durante esse intervalo, o treinador registrou três vitórias, dois empates e cinco derrotas, o que contabiliza 36,6% de aproveitamento.

O treinador também teve passagens pelo futebol japonês, onde treinou o Shimizu S-Pulse antes de retornar ao Brasil. Ele esteve à frente do time da terra do sol nascente por 299 dias, perfazendo um total de 29 jogos. No entanto, foi demitido pelo mau desempenho da equipe, que só teve 35,5% de aproveitamento.

O currículo de Zé Ricardo inclui passagens por clubes renomados como Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Internacional, dentre outros gigantes do futebol brasileiro.

Desafios à vista

A expectativa é de que o técnico faça sua estreia oficial no dia 18 de janeiro de 2024, marcando o início da temporada do Goiás no Campeonato Goiano. O duelo será realizado contra o Goiânia, em partida realizada na casa do time esmeraldino.

Nas redes sociais, os torcedores esmeraldinos não reagiram bem ao anúncio. A expectativa é que o clube conseguisse um nome de maior peso e com um retrospecto mais positivo para conduzir o time goiano de volta à Primeira Divisão do Campeonato brasileiro.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Goiás anuncia Zé Ricardo como técnico para disputar a Série B