Após um ano e meio afastado da televisão, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande está de volta à telinha, agora pela Record TV. O anúncio oficial foi feito nesta semana, confirmando sua participação nas transmissões do Campeonato Paulista 2024.
A contratação de Casagrande pela emissora despertou atenção não apenas pelo seu histórico no mundo esportivo, mas também pela orientação política do comentarista, que é o oposta à da Record.
Deixou a política para trás
Em entrevista ao UOL Esporte, Casagrande expressou sua decisão de deixar a política de lado durante as transmissões. Afastado da televisão desde julho de 2022, o comentarista acredita que sua mudança de postura pode ter sido um dos fatores que chamaram a atenção da Record.
“Eu acho que até por causa disso deve ter chamado a atenção da Record. ‘Que o cara se desligou da questão política’. E eu me desliguei mesmo”, afirmou o ex-jogador.
Vai seguir uma “linha mais artística”
O ídolo do Corinthians destacou que, após a eleição de outubro, não vê necessidade de permanecer debatendo questões políticas constantemente e afirma que vai seguir uma “linha mais artística”.
“Eu estou numa outra estrada, numa linha mais artística, menos contestadora política. Eu estou mais contestador artístico, cultural. Estou fora da política” declarou Casagrande.
Saudades de comentar jogos na televisão
O comentarista revelou que, de uns tempos para cá, começou a sentir falta de comentar jogos na televisão. Ele disse que chegou acomentar os jogos sozinho, enquanto assistia futebol em casa.
“Chegou um momento – e isso começou a acontecer há pouco tempo – que eu começava a comentar o jogo em casa, sozinho, sentado. […] Às vezes eu ficava querendo participar, porque você está vendo uma jogada na hora e você quer falar aquilo”, confessou o Casão.
Equipe de transmissão da Record
A nova fase de Casagrande na Record não apenas marca seu retorno à TV, mas também apresenta desafios e parcerias. Além do ex-jogador, a equipe de transmissão do Paulistão 2024 conta com nomes como Oliveira Andrade, voz principal da competição, e o ex-árbitro Renato Marsiglia.
A Record está programada para exibir 16 jogos do torneio estadual na TV aberta, com o início das transmissões marcado para 21 de janeiro.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by wcasagrandejrSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.
A Record perdeu um, não assisto jogos com esse cara comentando. Infelizmente terei que assistir em outros canais