Contratado pela Record, Walter Casagrande não vai falar de política: “Eu me desliguei da política”

Walter Casagrande retorna à televisão após um ano e meio afastado, contratado pela Record para as transmissões do Campeonato Paulista 2024. Notável no esporte, sua contratação chama atenção devido à divergência política entre ele e a emissora. No entanto, o ex-jogador afirma ter se desligado do tema e não vai mais falar de política em seus comentários. Ao invés disso, Casagrande pretende seguir uma "linha mais artística" durante as transmissões.

Após um ano e meio afastado da televisão, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande está de volta à telinha, agora pela Record TV. O anúncio oficial foi feito nesta semana, confirmando sua participação nas transmissões do Campeonato Paulista 2024.

A contratação de Casagrande pela emissora despertou atenção não apenas pelo seu histórico no mundo esportivo, mas também pela orientação política do comentarista, que é o oposta à da Record.

Deixou a política para trás

Em entrevista ao UOL Esporte, Casagrande expressou sua decisão de deixar a política de lado durante as transmissões. Afastado da televisão desde julho de 2022, o comentarista acredita que sua mudança de postura pode ter sido um dos fatores que chamaram a atenção da Record.

“Eu acho que até por causa disso deve ter chamado a atenção da Record. ‘Que o cara se desligou da questão política’. E eu me desliguei mesmo”, afirmou o ex-jogador.

Vai seguir uma “linha mais artística”

O ídolo do Corinthians destacou que, após a eleição de outubro, não vê necessidade de permanecer debatendo questões políticas constantemente e afirma que vai seguir uma “linha mais artística”.

“Eu estou numa outra estrada, numa linha mais artística, menos contestadora política. Eu estou mais contestador artístico, cultural. Estou fora da política” declarou Casagrande.

Saudades de comentar jogos na televisão

O comentarista revelou que, de uns tempos para cá, começou a sentir falta de comentar jogos na televisão. Ele disse que chegou acomentar os jogos sozinho, enquanto assistia futebol em casa.

“Chegou um momento – e isso começou a acontecer há pouco tempo – que eu começava a comentar o jogo em casa, sozinho, sentado. […] Às vezes eu ficava querendo participar, porque você está vendo uma jogada na hora e você quer falar aquilo”, confessou o Casão.

Equipe de transmissão da Record

A nova fase de Casagrande na Record não apenas marca seu retorno à TV, mas também apresenta desafios e parcerias. Além do ex-jogador, a equipe de transmissão do Paulistão 2024 conta com nomes como Oliveira Andrade, voz principal da competição, e o ex-árbitro Renato Marsiglia.

A Record está programada para exibir 16 jogos do torneio estadual na TV aberta, com o início das transmissões marcado para 21 de janeiro.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

1 comentário em “Contratado pela Record, Walter Casagrande não vai falar de política: “Eu me desliguei da política””

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Contratado pela Record, Walter Casagrande não vai falar de política: “Eu me desliguei da política”