Tomás Rincón comprometeu-se com o Santos para a próxima temporada, apesar do rebaixamento para a Segunda Divisão. O meio-campista venezuelano renegociou seu contrato e demonstrou lealdade ao Alvinegro Praiano em seus momentos de crise.
O Santos publicou um comunicado em sua página oficial anunciando que contaria com Rincón no início da campanha de 2024.
Dentro da nova política salarial do clube, a nova gestão do Santos, que começará oficialmente em 2 de janeiro, garantiu neste sábado (16) a permanência do meio-campista venezuelano Tomás Rincón para a próxima temporada, que terá início com o Campeonato Paulista de 2024, afirma a nota.
Além disso, destacou a responsabilidade do jogador com a camisa que veste desde agosto de 2023 e mencionou que ele faria um ajuste necessário em seus honorários. Vale ressaltar que o salário anual do venezuelano é de 542 mil euros.
`The brand $Novibet Sport is currently inactive or not allowed in this country!`
Em uma demonstração de compromisso com a situação atual do clube, o venezuelano concordou em reduzir seu salário para permanecer na equipe, confiando no projeto que visa principalmente o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, acrescentou.
O Peixe foi rebaixado pela primeira vez em 111 anos de história. Perdeu por 1 a 2 na última rodada do Brasileirão para o Fortaleza, e com a derrota foram-se as esperanças de permanecer na Série A.
Por esse motivo, as receitas do clube diminuíram e surgiram rumores sobre a saída de vários jogadores. Um deles seria Soteldo, que iria para outro time do Brasileirão ou seguiria para um novo destino na Europa. Mas esse não seria o caso de Rincón.
O acordo com Rincón deixou a futura diretoria muito satisfeita, devido à liderança demonstrada pelo jogador na fase final do Campeonato Brasileiro. As conversas com o meio-campista começaram logo após as eleições, como parte do processo de definição do elenco para a próxima temporada, concluiu o comunicado.
TRAJETÓRIA E NÚMEROS DE TOMÁS RINCÓN
Tomás Rincón ingressou no Santos em agosto de 2023 por uma transferência gratuita da Sampdoria. Na temporada, disputou 16 partidas pela Série A, marcou dois gols e deu uma assistência.
Em seus primeiros anos, passou por equipes venezuelanas como Unión Atlético Maracaibo, Zamora FC e Táchira. Em 2009, deu o salto para a Europa, assinando com o Hamburgo SV e tornando-se o primeiro venezuelano a jogar na Bundesliga. Foi emprestado por uma temporada e, em 2010, juntou-se oficialmente aos alemães. Permaneceu no clube até 2014, totalizando 127 aparições.
Depois, foi transferido gratuitamente para o Genoa. Jogou três temporadas e tornou-se capitão. Disputou 82 partidas e marcou três gols. Mas esse não foi seu único time italiano. Em seguida, assinou com a Juve por oito meses e, em agosto de 2017, foi emprestado ao Torino, que o contratou no ano seguinte.
Sua estadia no Torino foi um pouco mais longa: foram cinco temporadas, 162 partidas e sete gols. E o último time italiano foi a Sampdoria, onde novamente chegou por empréstimo e posteriormente ingressou por uma transferência gratuita. Jogou duas temporadas e não marcou nenhum gol em suas 55 aparições.
Tomás Rincón veste a camisa da seleção da Venezuela desde 2007. Participou de 122 jogos e marcou um gol.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by SantosFCSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.