Pegou mal! Jornalista é demitido da Band após gesto racista

A Band demitiu o jornalista Farid Germano Filho do programa "Os Donos da Bola" após acusações de racismo. Durante uma transmissão, Farid imitou sons de macaco referentes ao goleiro Kidiaba, causando intensa crítica nas redes sociais. A emissora removeu o programa de suas redes e YouTube para mitigar a repercussão negativa. Farid pediu desculpas nas redes sociais, admitindo o erro.

Na tarde desta sexta-feira (15), a emissora Band anunciou a demissão do influenciador Farid Germano Filho, que integrava o elenco do programa Os Donos da Bola do Rio Grande do Sul. A decisão veio em resposta a acusações de racismo decorrentes de uma polêmica ocorrida durante a transmissão do programa.

O episódio que culminou na demissão ocorreu na última quinta-feira (14), quando Farid imitou sons de macaco, em referência ao goleiro Kidiaba do Mazembe, time da República Democrática do Congo que eliminou o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010.

Repercussão nas redes

A decisão da Band pela demissão de Farid foi tomada em decorrência da intensa crítica nas redes sociais. De fato, a atitude do jornalista desencadeou uma onda de protestos criticando o gesto racista do jornalista e exigindo uma atitude da emissora.

Além de demitir o influenciador, a Band optou por remover a edição do programa de suas redes sociais e do canal no YouTube, em um esforço para mitigar a repercussão negativa associada ao caso de racismo.

Pedido de retratação

Nas redes sociais, o jornalista reconheceu o erro. Em sua declaração, afirma que não é racista e expressa arrependimento, pedindo que lhe perdoem.

“Estou nesse momento fazendo essa manifestação de muito pesar, mas de coração muito aberto. Eu cometi um erro, um erro grave. Eu fiz a imitação do jogador Kidiaba e alguns sons que poderiam ou que caracterizaram racismo. Eu não sou racista. Estou aqui para pedir desculpas, eu errei, não posso repetir meus erros. Meu coração sangra. Com a máxima verdade e lealdade, me perdoem”, declarou Farid.

Confira o vídeo com a declaração do jornalista na íntegra:

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Pegou mal! Jornalista é demitido da Band após gesto racista