Alaba perderá o resto da temporada? Real Madrid informa o boletim médico do zagueiro

David Alaba, zagueiro do Real Madrid, está fora do restante da temporada devido a uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ocorrida durante o jogo contra o Villarreal. A ausência de Alaba representa uma perda significativa para os time de Ancelotti, que já lida com lesões de Éder Militão e Dani Carvajal. A equipe, agora com apenas dois zagueiros disponíveis, provavelmente promoverá um jogador da base para suprir as ausências. Além disso, destaca-se o retorno de Aurélien Tchouaméni após um mês e meio sem jogar.

David Alaba foi substituído no jogo entre Real Madrid e Villarreal devido a uma entrada do próprio defensor em Gerard Moreno. Após os 90 minutos, a equipe de Carlo Ancelotti informou através das redes sociais e do site oficial que o austríaco rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Após os exames realizados em nosso jogador David Alaba, foi diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador será submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias, diz o comunicado.

Alaba será uma baixa significativa para os blancos, já que Éder Militão e Dani Carvajal também estão lesionados. Atualmente, o Madrid conta apenas com dois zagueiros: Nacho Fernández e Antonio Rüdiger, então é provável que Ancelotti promova um jogador da base para o time principal enquanto eles se recuperam.

O defensor continua enfrentando problemas de lesões nesta temporada, já que ficou fora de pelo menos quatro jogos em outubro e agora perderá o restante do campeonato. Na temporada anterior, o zagueiro também ficou de fora de muitos jogos: um total de 14.

A parceria entre ele e Rüdiger estava em ascensão após a classificação da equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões com pontuação perfeita e a conquista da liderança nesta rodada.

A ruptura do ligamento de David ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo, ao perseguir Gerard Moreno até a zona central. O austríaco saiu do campo com os dois médicos do clube, incapaz de apoiar a perna esquerda e com a ovação do Santiago Bernabéu. Nacho Fernández entrou em seu lugar.

Alaba fora e Tchouameni de volta

A notícia positiva nesta rodada para o Madrid, além da vitória que lhe deu a liderança provisória, foi o retorno de Aurélien Tchouaméni. O francês voltou aos gramados após um mês e meio fora devido a uma lesão no clássico espanhol, em 28 de outubro deste ano.

Em 15 minutos, Aurélio recebeu um cartão amarelo e tentou dois chutes de longa distância. Ele também teve 75% de precisão em seus passes e duas recuperações.

O francês compartilhou o meio-campo com Dani Ceballos, Federico Valverde e Luka Modric. Ele foi visto com pouco ritmo de jogo, já que nem mesmo jogou na Liga dos Campeões durante a semana.

Mensagens de apoio

Thibaut Courtois, que também se lesionou no início da temporada com o ligamento cruzado, deixou uma mensagem de apoio ao austríaco. Dani Ceballos também se juntou a esses comentários.

“Sinto muito, David_Alaba, mas estou convencido de que encontrarás a força para voltar logo ao campo. Estarei por perto, meu amigo”, disse Courtois.

“Queremos seu bem, meu amigo David_Alaba”, declarou Daniel Caballho.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Alaba perderá o resto da temporada? Real Madrid informa o boletim médico do zagueiro