Harry Kane à altura das lendas? Quebrou outra marca mítica na Bundesliga

Harry Kane continua a impressionar no Bayern de Munique. O atacante marcou 20 gols em apenas 14 jogos na Bundesliga, estabelecendo um recorde como o primeiro a atingir essa marca em todas as ligas europeias. Liderando a ofensiva com 47 gols, Kane contribuiu significativamente para a posição do Bayern como líder em média de gols por jogo. Além disso, o inglês busca superar o recorde de gols em uma temporada da Bundesliga, já tendo alcançado 51 gols no ano.

Harry Kane marcou novamente e continua sua rotina de quebrar recordes desde que chegou ao Bayern de Munique. Após o golaço que marcou contra o Stuttgart na vitória por 3 a 0, o inglês chegou a 20 gols na Bundesliga e tornou-se o primeiro a alcançar essa marca em todas as ligas europeias.

Além disso, alcançou esses números em apenas 14 rodadas e tornou-se o jogador que precisou de menos partidas para atingir essa cifra. Deixou para trás nomes como Gerd Müller na temporada 1969-1970 e Robert Lewandowski na temporada 2020-21.

O primeiro gol veio logo aos 2 minutos, com uma saída ruim do adversário. Thomas Müller roubou a bola e deu um passe para Leroy Sané, que driblou o goleiro adversário e deixou Harry Kane em posição para finalizar sozinho.

Nos minutos seguintes, o VAR entrou em cena para anular dois gols de sua equipe por impedimento. Tudo isso até que aos 55 minutos, o Hurrykane apareceu novamente.

Uma cobrança de falta perto da área executada por Aleksandar Pavlovic encontrou a cabeça de Kim Min Jae. Um desvio posterior em Atakan Karazor chegou aos pés do inglês, que só teve que empurrar com a cabeça para o marcar 2 a 0.

Dessa forma, sua equipe chegou a 35 pontos, resultado de 11 vitórias, dois empates e uma derrota. Os maiores vencedores da liga continuam próximos do líder Leverkusen, que tem quatro pontos de vantagem com um jogo a mais.

O IMPACTO DE HARRY KANE NO BAYERN

Seu impacto na equipe bávara é imediato. Tanto é assim que ele conta com 47 gols marcados. Ele está na liderança da ofensiva na competição, com uma média de 3,4 gols por jogo. Acima de grandes clubes como Bayer Leverkusen e RB Leipzig, que têm médias de 2,8 e 2,5, respectivamente.

Isso significa que ele marcou 42% dos gols de sua equipe e tem mais gols do que sete equipes na competição doméstica. Essas equipes são Friburgo, Wolfsburgo, Bochum, Union Berlin, Colônia, Mainz e Darmstadt.

Na corrida pela Chuteira de Ouro, ele tem uma grande vantagem em relação aos outros artilheiros. Ele só está próximo de Kylian Mbappé, que acaba de marcar no empate por 1 a 1 do Paris Saint-Germain contra o Lille e chegou a 16 gols em 14 jogos.

Depois dele estão Lautaro Martínez da Inter de Milão com 15 gols em 16 jogos, Erling Haaland do Manchester City com 14 em 15 jogos e Jude Bellingham com 13 em igual número de confrontos.

Por outro lado, ele se distancia na lista de artilheiros em 2023. Ele chegou a 51 gols no ano, o que o coloca à frente do Gigante Norueguês e de Cristiano Ronaldo, que ambos têm 50. Ainda resta um jogo contra o Wolfsburgo para estender essa sequência antes da pausa para as festas e janeiro.

ESTATÍSTICAS DE HARRY KANE E PRÓXIMO RECORDE A QUEBRAR

O atacante tem 24 gols e 8 assistências em 20 partidas em todas as competições. Apenas na Bundesliga, ele tem 32 chutes ao gol, 202 passes bem-sucedidos com uma precisão de 71,9%, 19 tiros longos precisos, 17 oportunidades criadas, quatro cruzamentos bem-sucedidos, nove dribles completados e 490 toques, dos quais 82 foram na área adversária.

Além disso, ele tem 22 perdas de bola, 20 faltas recebidas, três entradas bem-sucedidas, 51 duelos ganhos, quatro interceptações, 28 recuperações e um cartão amarelo.

Agora, sua próxima obsessão será superar o recorde de gols em uma temporada da Bundesliga.

Para isso, ele precisa marcar mais de 41 gols, marca que Robert Lewandowski alcançou na temporada 2020-21, superando Gerd Müller com 40.

Apesar de ter alguns problemas para se adaptar à cidade junto com sua família depois de muitos anos na Inglaterra, o jogador parece deixar tudo em segundo plano cada vez que entra em campo.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Harry Kane à altura das lendas? Quebrou outra marca mítica na Bundesliga