Um estranho no ninho: Harry Kane vive dias difíceis em solo alemão

Harry Kane, atual destaque na Bundesliga, enfrenta desafios pessoais desde sua mudança para o Bayern de Munique, citando dificuldades de adaptação, especialmente na busca por escola e moradia para seus filhos. A contratação envolveu a antecipada viagem da família à Alemanha durante a pré-temporada, mas a busca por um novo lar não foi concluída, impactando a concentração do jogador. Aos 30 anos, é sua primeira experiência fora da Inglaterra, após uma longa trajetória no Tottenham. Apesar dos obstáculos fora de campo, Kane se destaca no cenário esportivo, sendo o artilheiro da Bundesliga com 18 gols em 12 jogos, superando recordes e consolidando-se como um dos principais goleadores de 2023.

O artilheiro máximo da Bundesliga não se sente confortável.

Harry Kane está vivendo o seu melhor momento a nível desportivo, mas a nível pessoal tem problemas. Em entrevista ao site Four Four Two, o atacante inglês revelou que não está passando por um bom momento fora do campo desde sua chegada ao Bayern de Munique. Isso se deve ao fato de que o processo de adaptação é complicado.

“Tenho muitos problemas pessoais para além do futebol. Tentar encontrar uma escola para as crianças e um lugar para viver pode levar algum tempo. Trata-se de encontrar um equilíbrio entre o desempenho em campo e garantir que todas as outras questões também sejam resolvidas.”

A busca do jogador pela estabilidade de sua família começou mais cedo do que o esperado e ainda não deu frutos. Antes da confirmação da contratação, a esposa e alguns familiares viajaram para a Alemanha em julho para iniciar a procura do seu novo lar durante a pré-temporada com os londrinos. Esta informação foi revelada pelo jornal BILD, que acrescenta que o clube está à procura de escolas internacionais para os seus filhos.

No entanto, não foram capazes de cumprir esta tarefa. Isto leva a que o futebolista não esteja 100% concentrado com o seu desempenho desportivo, apesar do número de gols que marcou esta temporada.

 

Longe de casa

Aos 30 anos de idade, é a primeira vez que o atacante deixa o seu país natal, Inglaterra. Apesar de ter mudado de cidade desde a sua juventude, ao passar da equipe de juniores para o Tottenham Hotspur, a dinâmica a que estava habituado já não é a mesma.

No seu antigo clube, Harry Kane estava desde 2004, quando tinha apenas 11 anos de idade. Foi emprestado ao Leyton Orient, ao Norwich, ao Leicester City e ao Millwall, mas só em 2013 é que ficou na equipe principal dos Spurs. Depois de marcar 278 gols em 430 jogos com a camisa branca, partiu este verão para a Alemanha, onde continua a não viver um bom momento fora dos gramados.

 

Como é que Harry Kane se sai em campo?

Depois de marcar contra o Colônia na vitória por 1-0, Apressou o passo tornou-se o primeiro jogador da história a marcar 18 gols em 12 jogos para a Bundesliga.

Deixando para trás o Registo de Gerd Müller com 17 em 1968-1969 e Robert Lewandowski com 16 em 2019-2020. Todos eles o fizeram com a camisa do Bayern. Ao mesmo tempo, é também o primeiro inglês a atingir esse número numa campanha do campeonato alemão.

A sua forma desportiva é tão boa que só precisou de 12 rodadas para ultrapassar o número de os melhores artilheiros da temporada passada. Niclas Füllkrug, do Werder Bremen, e Christopher Nkunku, do RB Leipzig, chegaram aos 16 gols.

Em toda a campanha, tem 22 gols em 17 jogos entre a Champions League e as competições nacionais.

Por outro lado, é o melhor artilheiro em 2023, juntamente com Erling Haaland, ambos com 49 gols. Atrás deles estão Cristiano Ronaldo, com 48, e Kylian Mbappé, com 47.

O seu próximo desafio será conseguir o seu primeiro título na sua carreira profissional. Esta foi a principal razão pela qual escolheu mudar-se para a Allianz Arena.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Um estranho no ninho: Harry Kane vive dias difíceis em solo alemão