O artilheiro máximo da Bundesliga não se sente confortável.
Harry Kane está vivendo o seu melhor momento a nível desportivo, mas a nível pessoal tem problemas. Em entrevista ao site Four Four Two, o atacante inglês revelou que não está passando por um bom momento fora do campo desde sua chegada ao Bayern de Munique. Isso se deve ao fato de que o processo de adaptação é complicado.
“Tenho muitos problemas pessoais para além do futebol. Tentar encontrar uma escola para as crianças e um lugar para viver pode levar algum tempo. Trata-se de encontrar um equilíbrio entre o desempenho em campo e garantir que todas as outras questões também sejam resolvidas.”
A busca do jogador pela estabilidade de sua família começou mais cedo do que o esperado e ainda não deu frutos. Antes da confirmação da contratação, a esposa e alguns familiares viajaram para a Alemanha em julho para iniciar a procura do seu novo lar durante a pré-temporada com os londrinos. Esta informação foi revelada pelo jornal BILD, que acrescenta que o clube está à procura de escolas internacionais para os seus filhos.
No entanto, não foram capazes de cumprir esta tarefa. Isto leva a que o futebolista não esteja 100% concentrado com o seu desempenho desportivo, apesar do número de gols que marcou esta temporada.
Longe de casa
Aos 30 anos de idade, é a primeira vez que o atacante deixa o seu país natal, Inglaterra. Apesar de ter mudado de cidade desde a sua juventude, ao passar da equipe de juniores para o Tottenham Hotspur, a dinâmica a que estava habituado já não é a mesma.
No seu antigo clube, Harry Kane estava desde 2004, quando tinha apenas 11 anos de idade. Foi emprestado ao Leyton Orient, ao Norwich, ao Leicester City e ao Millwall, mas só em 2013 é que ficou na equipe principal dos Spurs. Depois de marcar 278 gols em 430 jogos com a camisa branca, partiu este verão para a Alemanha, onde continua a não viver um bom momento fora dos gramados.
Como é que Harry Kane se sai em campo?
Depois de marcar contra o Colônia na vitória por 1-0, Apressou o passo tornou-se o primeiro jogador da história a marcar 18 gols em 12 jogos para a Bundesliga.
Deixando para trás o Registo de Gerd Müller com 17 em 1968-1969 e Robert Lewandowski com 16 em 2019-2020. Todos eles o fizeram com a camisa do Bayern. Ao mesmo tempo, é também o primeiro inglês a atingir esse número numa campanha do campeonato alemão.
A sua forma desportiva é tão boa que só precisou de 12 rodadas para ultrapassar o número de os melhores artilheiros da temporada passada. Niclas Füllkrug, do Werder Bremen, e Christopher Nkunku, do RB Leipzig, chegaram aos 16 gols.
Em toda a campanha, tem 22 gols em 17 jogos entre a Champions League e as competições nacionais.
Por outro lado, é o melhor artilheiro em 2023, juntamente com Erling Haaland, ambos com 49 gols. Atrás deles estão Cristiano Ronaldo, com 48, e Kylian Mbappé, com 47.
O seu próximo desafio será conseguir o seu primeiro título na sua carreira profissional. Esta foi a principal razão pela qual escolheu mudar-se para a Allianz Arena.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.