Dibu Martínez voltou a brilhar: será o suficiente para garantir a seleção argentina?

O Aston Villa venceu o Tottenham por 2x1 na 13ª rodada da Premier League, destacando-se pela atuação brilhante de Emiliano "Dibu" Martínez, que fez seis defesas cruciais para manter sua equipe na disputa pelo título. O desempenho consistente do goleiro argentino tem sido fundamental para os sucessos do Aston Villa, refletindo-se também em sua atuação pela seleção argentina. No entanto, rumores sobre o futuro de Martínez surgiram após declarações do treinador Lionel Scaloni.

Vitória do Aston Villa 2×1 sobre o Tottenham na 13ª rodada do Campeonato Inglês, com Emiliano “Dibu” Martínez brilhando debaixo das traves. O argentino fez seis defesas cruciais para evitar a derrota de sua equipe e mantê-la na briga pelo título inglês, nas posições de destaque.

O Aston Villa vem fazendo uma excelente temporada na Premier League e na Liga da Conferência da UEFA. Todos os resultados positivos obtidos nas duas competições estão diretamente relacionados ao desempenho do goleiro sul-americano.

Seu desempenho excepcional ajudou a equipe a acumular pontos importantes. No confronto contra o Tottenham, Martínez mais uma vez demonstrou sua habilidade com uma série de defesas impressionantes, garantindo a liderança para sua equipe. Novamente, ele mostrou ser o melhor goleiro do mundo.

 

Goleiro em ação

Apesar de o Tottenham ter saído na frente no início do jogo, graças a um potente chute do argentino Giovani Lo Celso, a vantagem não aumentou devido às intervenções de Emiliano.

Pouco antes do final do primeiro tempo, o defensor espanhol Pau Torres empatou com um gol de cabeça. Ollie Watkins selou a vitória com seu gol aos 60 minutos, e o espetáculo de Martínez continuou sob as traves do Villans.

De acordo com o FotMob, Dibu Martínez recebeu uma classificação de 8,4 durante os 90 minutos. Quatro dessas seis defesas foram feitas após esticar o braço. Além disso, cinco foram dentro da área de seis jardas, e ele atuou uma vez como varredor, fora de suas mediações. Tocou na bola 48 vezes e a recuperou 12 vezes.


Será que Emiliano Martínez manterá seu status na seleção nacional?

A seleção argentina está vivendo momentos de sucesso, em parte graças ao contributo de jogadores que estão em ótima forma. Dibu Martínez é um deles, tendo feito parte da histórica vitória da Albiceleste contra o Brasil no Maracanã.

No entanto, a Albiceleste está cercada por rumores sobre seu futuro, especialmente após as declarações de Lionel Scaloni que repercutiram por todo o país e entre aqueles que acompanham o processo da equipe campeã mundial no Qatar 2022.

“Não é um adeus, mas preciso pensar no que farei”,

disse o treinador na coletiva de imprensa após o jogo contra o Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Apesar das circunstâncias, parece que Dibu não será afetado. Ele está entre os jogadores de topo com um nível consistente. No entanto, se outro treinador assumir o comando da Argentina, terá que lutar pela titularidade com seus companheiros.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Dibu Martínez voltou a brilhar: será o suficiente para garantir a seleção argentina?