Aviso aos jogadores: Xavi Hernández não quer erros na Champions!

Atualizado :

Xavi Hernández, o treinador do FC Barcelona, expressou preocupações sobre o desempenho de sua equipe na Liga dos Campeões, enfatizando a necessidade de melhorar o estilo de jogo e a mentalidade competitiva. Ele também discutiu a importância da recuperação de jogadores lesionados, como Pedri, Robert Lewandowski e Raphinha, e destacou a capacidade de sua equipe de marcar gols nos momentos finais dos jogos, ressaltando a importância da atitude e coragem em vez da técnica pura para alcançar o sucesso na temporada.

Xavi Hernández orienta seus jogadores antes do jogo da Liga dos Campeões contra o Shakhtar Donetsk.

O FC Barcelona se prepara para enfrentar o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões, e Xavi Hernández já deixou claro os pontos a favor: “O objetivo de amanhã não é ganhar como no outro dia.

“Não podemos jogar desse jeito… Se jogarmos assim na Liga dos Campeões, não conseguiremos competir…”, disse o técnico catalão.

Xavi compareceu diante da imprensa antes do jogo e criticou sua equipe após a última partida na Liga contra a Real Sociedad. O ex-jogador e atual treinador dos blaugranas foi sincero ao comentar que a equipe não se saiu bem, apesar de ter conquistado três pontos importantes.

Hernández está consciente de que há coisas a serem melhoradas. No entanto, está confiante de que seus jogadores serão capazes de entrar em campo e garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

 

Pacientes, humildes, trabalhadores

O espanhol lembrou que o Barça tem nove pontos em nove na principal competição europeia, o que significa que fizeram um bom trabalho. No entanto, sabem que não podem ser complacentes se o objetivo é terminar em primeiro lugar no Grupo H.

Por outro lado, o histórico jogador dos blaugranas falou sobre o nível de jogo que os espera em seu compromisso contra os ucranianos. Os Culés querem jogar um grande futebol e vencer com facilidade, embora saibam que não será fácil.

Xavi Hernández disse que “há um adversário que nos pressiona”, portanto, precisamos ser pacientes, humildes e trabalhadores. Ele também revelou que sua equipe terá que aproveitar o próximo jogo para recuperar seu melhor nível e impor sua identidade.

 

Xavi Hernández recorda os jogadores lesionados da sua equipe

O catalão garantiu que é importante recuperar os jogadores lesionados para que possam melhorar seu jogo. Além disso, disse que a ausência de jogadores como Pedri, que agora está de volta, foi notada em campo.

Xavi referiu-se aos dois meses em que o “8” blaugrana esteve fora de ação e confessou que também não gostou de vê-lo lesionado. Felizmente, o jogador poderá ter alguns minutos no jogo da Liga dos Campeões.

Assim como Pedri, Robert Lewandowski e Raphinha também retornaram aos treinos do Barcelona antes do Clássico. Nesse contexto, Xavi Hernández comentou que estão no caminho certo para ter um grande Barça de volta.

Entre outras coisas, o campeão da África do Sul de 2010 também destacou a mentalidade dos Culés para enfrentar os desafios desta temporada. O espanhol de 43 anos disse que muitos jogos foram vencidos com coragem e atitude, mais do que com técnica.

Ele também enfatizou que os Culés são a equipe que mais marca gols nos últimos minutos. Xavi disse que, fisicamente, são muito bons, mas a mentalidade de seus jogadores é a de uma equipe vencedora.

Próximos jogos de Xavi Hernandez no Barça

Shakhtar Donetsk vs. FC Barcelona

  • Data: Terça-feira, 7 de novembro.
  • Hora: 18:45 (hora local).
  • Estádio: Volksparkstadion.

FC Barcelona vs. Alavés

  • Data: Domingo, 12 de novembro.
  • Hora: 16:15 (hora local).
  • Estádio: Olímpico de Montjuïc.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Aviso aos jogadores: Xavi Hernández não quer erros na Champions!