Sergio Ramos retornou ao Sevilla em boa forma. No entanto, um problema físico o impediu de integrar a delegação na Inglaterra para enfrentar o Arsenal na quarta rodada da Liga dos Campeões.
O treinador Diego Alonso divulgou a lista de convocados para a partida e revelou que a equipe buscará os três pontos, apesar das ausências importantes, sendo necessário encontrar alternativas para obter um bom resultado.
O jogador de Camas também ficou ausente do jogo contra o Quintanar de la Orden na Copa do Rei devido a um desconforto na região do sóleo da perna direita, que ele sentiu durante a partida contra o Cádiz.
A lesão não parece ser complicada, mas pode mantê-lo fora de dois a cinco dias. Eles não querem arriscar para que ele esteja apto para o Derby de Sevilha contra o Real Betis, no sábado, 11 de novembro, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Não o excluem completamente.
Um jogo vital
O portal ABC deixou claro que o zagueiro central deseja fazer parte do elenco, pelo menos como suplente.
Por essa razão, está trabalhando incansavelmente para estar em condições, dada a importância do jogo. Em uma postagem em suas redes sociais, o jogador pode ser visto em uma câmara hiperbárica, que lhe permitirá oxigenar os tecidos de maneira mais eficaz.
De acordo com as redes sociais do time do Sevilla, a equipe partirá na terça-feira de manhã para a Inglaterra. O Emirates Stadium estará preparado para receber o Arsenal e os rubro-brancos na quarta-feira, 8 de novembro, às 21h00 no horário local.
Este jogo é vital para a equipe comandada por Charrúa. A equipe ocupa o terceiro lugar na tabela com dois pontos, provenientes de dois empates e uma derrota. No entanto, está empatada com o PSV Eindhoven. Ainda assim, estão à frente devido à diferença de gols de -1, em comparação com os -4 dos holandeses.
Apesar de estarem na zona de classificação para a Liga Europa, ainda têm chances de garantir um lugar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Será esta uma estratégia para conquistar novamente a segunda competição europeia de clubes?
Outras ausências para além de Sergio Ramos
Além de Sergio Ramos, há outros nomes que não estarão presentes na convocação. O goleiro norueguês Orjan Nyland estará ausente devido a uma lesão miofascial no quadríceps da perna esquerda, sofrida na última sessão de treinamento antes do jogo.
Marcos Acuña também está fora. El Huevo saiu no intervalo do jogo contra o Celta de Vigo na rodada anterior da La Liga devido a um problema no tendão da perna direita. Assim, o substituto natural seria Adriá Pedrosa, que entrou em campo para jogar nessa posição.
Por outro lado, o brasileiro Marco Teixeira e o belga Adnan Januzaj não podem ser convocados por não estarem inscritos nas competições internacionais. Portanto, eles ficarão na Ciudad Deportiva José Ramón Cisneros Palacios para se preparar para a próxima rodada da EA Sports League.
A boa notícia é que o meio-campista Fernando Reges está de volta à equipe, depois de ter ficado de fora do jogo contra o Celta. Se o treinador quiser, ele poderá entrar no time titular.
Esta é a lista completa dos jogadores convocados para o jogo:
- Goleiros: Marko Dmitrovic, Alberto Flores e Matías Árbol.
- Defesas: Jesús Navas, Juanlu Sánchez, Federico Gattoni, Loic Badé, Tanguy Nianzou, Kike Salas, Adriá Pedrosa e Nemanja Gudelj.
- Médios: Fernando Reges, Boubakary Soumaré, Joan Jordán, Djibril Sow, Ivan Rakitic e Óliver Torres.
- Atacantes: Lucas Ocampos, Erik Lamela, Suso, Dodi Lukebakio, Rafa Mir, Mariano e En-Nesyri.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 07 de Fevereiro 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.