Crise no Sevilha? Time perde contra o Arsenal e a passagem à fase seguinte Champions está complicada.

O Sevilla sofreu sua primeira derrota na Liga dos Campeões, perdendo por 1x2 para o Arsenal. A equipe espanhola não conseguiu se recuperar e enfrenta dúvidas sobre sua qualificação para a próxima fase. Apesar de dominar as estatísticas, o Sevilla não conseguiu marcar gols, enquanto o Arsenal aproveitou as oportunidades. Os esforços do Sevilla no segundo tempo não foram suficientes, resultando em sua terceira derrota consecutiva na competição. Agora, o Sevilla ocupa a segunda posição no Grupo B, com a classificação em aberto.

O Sevilla sofre sua primeira derrota para o Arsenal por 1×2 na Liga dos Campeões.

O Sevilla ainda não conseguiu se recuperar na Champions e começa a especulação se conseguirá se qualificar para a fase seguinte. Os sevilhanos, que jogaram no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, não conseguiram marcar contra o Arsenal e perderam por 1×2.

A equipe de Diego Alonso precisava da vitória para diminuir a diferença em relação aos líderes do Grupo B, Arsenal e Lens. No entanto, os “Los Artilleros” aproveitaram as chances que tiveram na frente do placar e fizeram o que faltou ao Sevilla: boas finalizações.

Por outro lado, os azuis e brancos entraram em campo com o que tinham de melhor e optaram por um esquema tático 4-2-3-1 para enfrentar os londrinos. Ørjan Nyland foi o goleiro titular, enquanto Jesús Navas e Marcos Acuña ocuparam as laterais. Ao lado deles, Nemanja Gudelj e Sergio Ramos formaram a dupla de zagueiros.

Boubakary Soumaré, Djibril Sow e Ivan Rakitić foram os responsáveis pela circulação de bola no meio-campo do Sevilla. Para completar o onze inicial, Dodi Lukebakio, Lucas Ocampos e Youssef En-Nesyri formaram o trio ofensivo contra o Arsenal.

 

 

Sem tempo, irmão

Apesar de dominarem as estatísticas no confronto direto com o Arsenal, a vitória escapou por entre os dedos. O Sevilla, que estava a um minuto de terminar a primeira etapa sem gols, sofreu um gol de Gabriel Martinelli aos 45′ + 3′.

O brasileiro de 22 anos marcou o primeiro dos Gunners após uma assistência de seu compatriota Gabriel Jesus em um contra-ataque. Com isso, os Branco e vermelhos foram para o intervalo em desvantagem de 0x1.

No segundo tempo, a equipe de Diego Alonso teve 45 minutos mais acréscimos para tentar virar o jogo. No entanto, a equipe londrina tinha o mesmo objetivo que os nervionenses e, aos 53 minutos, o Sevilla sofreu outro gol.

Gabriel Jesus colocou a bola no ângulo superior e venceu Ørjan Nyland para aumentar a vantagem da equipe inglesa. Os esforços da equipe da casa pareciam não dar em nada depois de o “9” do Arsenal ter marcado, ou assim parecia.

Nemanja Gudelj deu aos sevilhanos a esperança de uma virada cinco minutos após o gol do brasileiro. No entanto, o Sevilla não desistiu e tentou reverter um jogo que não conseguia vencer.

Os Blanquirrojos perderam para o Arsenal por 1×2 e chegaram ao terceiro jogo sem vencer na Champions League. O Nervión está em segundo lugar no Grupo B com dois pontos, os mesmos do PSV, e a passagem para a próxima fase não é certa.

Estatísticas do Sevilla vs. Arsenal

O Sevilla controlou 56% da posse de bola. Em contrapartida, a equipe londrina teve a posse nos restantes 44%.

Nervión fez 11 chutes, mas apenas dois resultaram em oportunidades perigosas para o adversário. Além disso, os ‘Blanquirrojos’ marcaram um gol, tiveram um impedimento e não perderam nenhuma chance clara de gol.

Os Artilheiros fizeram 14 chutes, mas apenas quatro deles foram no alvo. A equipe de Mikel Arteta teve um impedimento, marcou dois gols e desperdiçou outras duas ótimas oportunidades de gol.

O Sevilla efetuou 447 passes com 84% de precisão. Enquanto os visitantes completaram 343 passes com uma taxa de precisão de 81%. Por outro lado, a equipe de Diego Alonso cometeu sete faltas e recebeu dois cartões amarelos. Ao contrário do Sevilla, a equipe inglesa só recebeu um cartão amarelo em 13 faltas cometidas.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Novembro 2025

Cloudflare rayID 99d867972ed0d6d7

dcKey a428c860219c2a36f4161b17cd5f0811

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Crise no Sevilha? Time perde contra o Arsenal e a passagem à fase seguinte Champions está complicada.