É o terceiro gol do ex-jogador do Borussia Dortmund em competições internacionais.
‘Hey Jude’, dos Beatles, voltou a tocar nesta rodada da Champions. O Real Madrid venceu o Sporting de Braga por 1-2 no Estádio Municipal de Braga, na terceira rodada da Liga dos Campeões. O protagonista foi Jude Bellingham, que marcou o segundo gol de sua equipe.
O gol inicial foi marcado por Vinícius Jr. O brasileiro recebeu um passe aéreo em profundidade da defesa através de Nacho Fernández e se desmarcou com uma meia-volta para avançar em profundidade. Nesse momento, fez um passe de pé esquerdo para Rodrygo se antecipar e marcar o primeiro gol aos 16 minutos.
Santo Vini
O gol de Jude Bellingham também foi graças a Vinícius. Federico Valverde lançou um passe para Rodrygo por detrás das costas dos defensores centrais. O ex-jogador do Santos procurou a área, mas seu passe foi um pouco forte. Vinícius, no entanto, salvou a bola antes que ela pudesse sair e encarou o rival. Olhando para cima, observou quando Bellingham entrou na zona de perigo e tocou nele, para que chutasse do centro da área em direção ao poste mais distante do goleiro adversário.
Aos 62′, o Braga marcou durante o tempo de compensação em um ataque pelo flanco direito. A equipe portuguesa entrou na área com toques rápidos. A bola chegou a Simão Banza, que fez o passe para Álvaro Djalo. O espanhol chutou de perto e marcou, apesar do desvio nas mãos de Kepa Arrizabalaga.
A equipe de Carlo Ancelotti dominou o jogo até o gol dos portugueses. A partir daí, os lusitanos iniciaram uma ofensiva total para empatar o jogo. Mesmo assim, a falta de eficácia e as defesas de Kepa impediram o gol do Real Madrid. O espanhol fez duas defesas claras.
Os números de Jude Bellingham no jogo
O meio-campista inglês começou como meio-campista esquerdo no esquema 4-2-2-2-2 do Real Madrid. Além disso, foi móvel em toda a linha de ataque.
Efetuou 41 passes de 51 tentativas, com uma precisão de 80%. Também criou uma oportunidade e fez três chutes, sendo dois deles na direção do gol e um bloqueado por um adversário. No ataque, teve 66 toques na bola, com cinco passes no último terço, três chutes de longa distância precisos e uma reviravolta.
Defensivamente, realizou um desarme completo com 100% de sucesso e duas interceptações, além de duas recuperações de perdas de bola. Ganhou dois dos três duelos propostos e sofreu uma falta.
Seu início de temporada tem sido excelente, com 11 gols e duas assistências em 12 jogos com a camisa do Real Madrid. Não só impacta no ataque, como também, por vezes, apoia a defesa. Ele modificou sua posição para se adaptar ao esquema de Carlo Ancelotti, mas parece que jogou ali a vida toda, quase como um centroavante.
Após essa vitória, a equipe da capital espanhola permanece na primeira posição do Grupo C com nove pontos, resultado de três vitórias consecutivas. Na próxima rodada, eles recebem a mesma equipe na primeira rodada da segunda volta.
O jogo ocorrerá no Santiago Bernabéu na quarta-feira, 8 de novembro, às 22h00, horário espanhol.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Novembro 2024
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.