Será que ele vai deixar o Boca? Valentin Barco pode sair para a Europa em 2024

Publicado :

Valentín "Colo" Barco, jovem zagueiro de 19 anos do Boca Juniors, desperta o interesse de diversos clubes europeus após sua participação na Copa Libertadores. Apesar de ter renovado seu contrato recentemente, uma cláusula de rescisão acessível pode facilitar sua transferência. O Boca Juniors, no entanto, estabeleceu um mecanismo de proteção que aumenta o valor da cláusula se acionada perto do fechamento da janela de transferências. Clubes como o Manchester City, o Brighton e o Leipzig estão entre os principais interessados em contratar o jogador argentino.

Colo cumpriu sua promessa de permanecer e jogar a Copa Libertadores. Agora, o zagueiro de 19 anos pode se transferir para a Europa na próxima temporada.

Valentín “Colo” Barco está no radar de vários grandes clubes europeus. O atleta alcançou o objetivo de disputar a final da Copa Libertadores da América deste ano. Agora, com um olhar a médio prazo, o Boca Juniors está se preparando para o próximo ano.

No entanto, o clube insiste que não haverá uma grande reformulação no elenco. A verdade é que vários jogadores estão deixando o Boca. Entre os principais membros do elenco, a demissão do treinador Jorge Almirón já foi confirmada. No entanto, também é provável que Colo Barco deixe o clube e se junte a uma equipe europeia na próxima temporada.

 

 

Quase deixado de fora

O jovem defensor renovou seu contrato em fevereiro deste ano, válido até dezembro de 2024. É importante notar que esse acordo surgiu após um longo conflito entre as partes, uma vez que o jovem quase foi deixado de fora da equipe. A razão foi que, ao mesmo tempo, o Internacional estava considerando uma oferta do Getafe.

Valentín Barco também esteve muito perto de assinar com o Brighton. A equipe inglesa fez uma proposta ao Boca Juniors e estava disposta a pagar a cláusula de rescisão da jovem promessa. No entanto, Barco rejeitou a proposta, pois queria participar da Copa Libertadores.

Finalmente, Barco estendeu seu vínculo com o Boca com uma série de condições, incluindo uma cláusula de rescisão de 10 milhões de dólares. Esse valor é bastante acessível para qualquer equipe na Europa.

 

A saída de Valentín Barco não será tão fácil

Apesar da cláusula de rescisão já mencionada, o clube argentino conseguiu implementar um mecanismo de proteção para evitar perder Valentin.

Esse mecanismo prevê um aumento de 14 milhões de euros se um clube quiser acionar a cláusula nos 20 dias anteriores ao fechamento da janela de transferências. Dessa forma, o Boca Juniors receberá 4 milhões de dólares a mais do que o preço original.

Por enquanto, o Manchester City, o Brighton e o Leipzig são os principais candidatos a garantir os serviços de Valentín Barco.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Liga Profissonal Argentina > Será que ele vai deixar o Boca? Valentin Barco pode sair para a Europa em 2024