Xô urucubaca: O Boca Juniors vence o Union Santa Fé e regressa às vitórias!

Publicado :

O Boca Juniors encerrou uma série de seis jogos sem vitória ao derrotar o Union de Santa Fé por 2-1 na La Bombonera, com gols de Marcos Rojo e Miguel Merentiel. O jogo foi marcado por um início promissor do Boca, um empate temporário do Union, mas, no segundo tempo, o Boca aproveitou a superioridade numérica para selar a vitória. Miguel Merentiel se destacou como o jogador mais valioso da partida, recebendo uma nota de 7,9 no FotMob. Com esse resultado, o Boca subiu na classificação da Taça da Liga Profissional, alcançando os 10 pontos, enquanto o Union caiu para o oitavo lugar com 11 pontos.

Com gols de Marcos Rojo e Miguel Merentiel, o ‘Xeneize’ derrotou o Tatengue por 2-1 na La Bombonera e encerrou uma série de seis jogos sem vencer.

O Boca Juniors acabou com uma sequência de seis jogos sem vitória ao derrotar o Union de Santa Fé por 2-1 na La Bombonera, na nona rodada da Taça da Liga Profissional.

O Boca saiu na frente seis minutos após o apito inicial através de uma jogada de bola parada. Valentín Barco cobrou um tiro livre que se transformou em um cruzamento, Edinson Cavani se adiantou ao poste mais próximo e Sebastián Moyano negou-lhe o gol, Marcos Rojo estava atento ao rebote e cabeceou a bola para além do goleiro.

O Union não recuou. Em vez disso, partiu para o ataque. Eles pressionaram o Boca em sua saída de bola, o que lhes permitiu criar uma oportunidade clara aos 11 minutos, quando Sergio Romero foi parado em um confronto direto com Joaquín Mosqueira.

Aos 26 minutos, Chiquito brilhou novamente, defendendo um chute de Kevin Zenón de média distância. Na jogada seguinte, o El Tatengue ficou com um homem a menos, pois Franco Calderón recebeu um cartão vermelho direto por uma falta dura em Edinson Cavani.

Apesar de ter somente dez jogadores em campo, a equipe de Santa Fé restabeleceu a igualdade antes do intervalo, graças a um excelente contra-ataque que culminou com Enzo Roldan servindo a bola na esquerda para a equipe da casa passar à frente. Mauro Luna Diale marcou.

Um segundo tempo de glória para o Boca Juniors

A equipe da casa aproveitou a superioridade numérica e pressionou o adversário. Aos 55 minutos, depois de um passe de Miguel Merentiel, Cristian Medina teve uma oportunidade clara na frente de Moyano, mas seu chute foi para fora.

No entanto, os azuis e dourados conseguiram o gol da vitória aos 70 minutos, na sequência de um escanteio. Merentiel ficou com a bola dentro da área e disparou um chute rasteiro com o pé esquerdo que passou pelo goleiro vermelho e branco.

O gol acabou por abalar o moral dos homens de Kily, que passaram a ter menos posse de bola e a não conseguiram criar mais oportunidades. Por sua vez, os homens de Almirón controlaram o restante do jogo sem problemas significativos.

Com este resultado, o clube de La Ribera subiu ao topo do décimo lugar da Zona B e chegou aos 10 pontos, enquanto o Tate caiu para o oitavo lugar e continua com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Boca jogará contra o Racing no Cilindro de Avellaneda.

Quem foi o destaque da partida?

O jogador mais valioso do jogo foi Miguel Merentiel. O atacante uruguaio jogou os 90 minutos, completou 33 de 38 passes e teve uma de suas melhores atuações. Com 87% de precisão, criou duas oportunidades e fez três tentativas de chute.

O jogador de 27 anos também registrou 44 toques, acertando um de quatro passes longos, sem perder a posse de bola. Na defesa, contribuiu com três recuperações. Venceu um dos três duelos terrestres e não teve sucesso no único duelo aéreo em que participou.

Quanto à sua disciplina em campo, Merentiel recebeu uma falta e cometeu outra, o que levou o árbitro a mostrar-lhe o cartão amarelo aos 73 minutos, três minutos depois de ter marcado o gol.

O ex-jogador do Palmeiras recebeu uma nota de 7,9 no FotMob.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Liga Profissonal Argentina > Xô urucubaca: O Boca Juniors vence o Union Santa Fé e regressa às vitórias!