Quem é o árbitro do jogo de Boca Juniors e Palmeiras?

Publicado :

A primeira partida das semis da Taça Libertadores da América já tem árbitro principal escalado! Vai caber a Wilmar Roldán ser o responsável pelo grande jogo do dia 28 de setembro.

Equipe de arbitragem para Boca Juniors x Palmeiras

Boca Juniors e Palmeiras vão se encontrar pela segunda vez nas semis da Libertadores. O Comitê de Arbitragem da Conmebol já escalou o árbitro que será responsável pelo jogo: Wilmar Roldán. O colombiano é um dos melhores árbitros da Conmebol. Ele possui um extenso histórico nesta competição e a entidade máxima do futebol sul-americano confia em Roldán para segurar o rojão que é apitar um jogo desta estatura.

A equipe de arbitragem será completada com Alexander Guzmán, Sebastián Vela e Jhon Hinestroza. Também receberá apoio de Juan Lara, Edson Cisternas e Manuel Vergara na arbitragem de vídeo (VAR).

A carreira de Roldán

Wilmar Roldán é formado em Educação Física e nasceu em Amalfi, em 24 de janeiro de 1980. Descobriu muito cedo que queria ser árbitro de futebol, depois de ter apitado em torneios locais e regionais quando tinha apenas 12 anos de idade. Aos 23 anos, arbitrou sua primeira partida oficial entre o Millonarios e o Once Caldas.

Em 2008, foi nomeado pela FIFA como um de seus árbitros internacionais. Desde então, apitou a Copa América, a Copa Sul-Americana, os Jogos Olímpicos, as eliminatórias da Conmebol e a Copa Libertadores. Nesta última, é um dos árbitros mais jovens a ter participado da competição, com 28 anos.

Entre os recordes do colombiano está o fato de ter sido o primeiro árbitro a apitar em cinco edições das Eliminatórias da Conmebol. Ele esteve presente na caminhada para a África do Sul 2010, Brasil 2014, Rússia 2018, Qatar 2022 e, recentemente, no México/EUA/Canadá 2026, no duelo entre Argentina e Equador.

Ele também foi o árbitro principal no confronto entre o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e o Al Raed, na sexta rodada da Pro League saudita.

Atuações com o Boca e o Palmeiras

O árbitro tem uma história com as duas equipes que se enfrentarão nesta quinta-feira, 28 de setembro, em La Bombonera. Ele foi o árbitro principal em quatro jogos do Boca Juniors e seis do Palmeiras. O histórico que possui com o time argentino são duas vitórias e dois empates. Enquanto o Verdão tem três vitórias, dois empates e uma derrota.

Esta não será a primeira vez que ele apitará uma semifinal da Libertadores entre Boca e Palmeiras. Em 2018, foi ele que apitou a primeira partida entre esses dois gigantes, que terminou com a passagem da equipe argentina. O Boca vinha de uma vitória por 2-0 na Argentina e garantiu seu lugar na final com um empate de 2-2 com o Palmeiras no Allianz Parque.

Fique por dentro de tudo sobre a Copa Libertadores da América na conta oficial do torneio no Twitter:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > Quem é o árbitro do jogo de Boca Juniors e Palmeiras?