O atual treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, está enfrentando resultados desastrosos e críticas dos adeptos. O início de temporada dos ‘Blues’ na Premier League é o pior dos últimos 45 anos.
Mauricio Pochettino está sofrendo com os resultados do Chelsea nos últimos jogos. O último terminou em derrota por 0-1 frente ao Aston Villa, deixando claro que este é o pior início de temporada dos ‘Blues’ na Premier League nos últimos 45 anos.
O Chelsea ocupa atualmente a décima quarta posição na tabela. As perspectivas não são boas para a equipe inglesa, que tem apenas cinco pontos em 18 possíveis.
Os 1.073 milhões investidos em transferências após a saída de Roman Abramovich não deram frutos. O “Orgulho de Londres” já tem 13 jogos sem marcar um gol. Isto coloca-os como a equipe com o pior desempenho na Premiership 2023.
Crise no Chelsea
Direto de Stamford Bridge saem rumores que anunciam uma crise no clube. O Daily Mail revelou que o coproprietário da equipe Behdad Eghbali, entrou na briga após a derrota contra o Aston Villa.
Já Gary Neville, ex-jogador do Manchester United, apoiou o trabalho do técnico argentino. Em entrevista à Sky Sports, o ex-jogador afirmou que tem confiança no trabalho de Pochettino. Neville diz que o Chelsea tem várias cartas enormes (jogadores) e está tendo dificuldades em saber com que mão jogar.
Mesmo assim, Gary Neville prevê mudança estrutural em Stamford Bridge. O inglês sublinhou que o treinador pode não ser mudado. No entanto, do ponto de vista financeiro, é provável que mudem a forma como fazem negócios. Também é provável que mudem quem faz os negócios no clube nos próximos 12 meses.
O próprio Mauricio Pochettino reconhece que a situação é grave. No entanto, numa entrevista após o jogo, convidou a manter a fé na equipe. Nas palavras do treinador, os proprietários estão desiludidos, mas, ao mesmo tempo, têm de apoiar o projeto.
“Temos a equipe que temos e não podemos mudar nada”.
comentou.
Pochettino continua otimista
Antigo treinador de grandes clubes como Espanyol, Southamptom, Tottenham e PSG, Pochettino está confiante num sucesso a longo prazo. Segundo ele, o problema reside no fato de os jogadores apresentarem falta de eficácia. Esta situação é evidenciada pelas estatísticas do Chelsea, cuja média de gols esperados é dass piores da Primeira Liga (-6,6).
Pochettino argumenta que o desempenho é bom, mas não excelente. O argentino sublinha que os jogadores precisam de ser mais precisos em frente à baliza.
Acompanhe no X (antigo Twitter):
Tweets by ChelseaFCSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 28 de Março 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.