Superando SBT, a Globo vai transmitir com exclusividade a Copa América 2024

A Rede Globo está próxima de oficializar a transmissão exclusiva da Copa América 2024 nos Estados Unidos, assegurando os direitos em todas as mídias. A parceria inclui a exibição dos jogos da Seleção Brasileira na TV aberta, incluindo a transmissão da final, mesmo se o Brasil não chegar lá. O acordo abrange também a TV por assinatura, com o SporTV responsável pela transmissão, e o Globoplay, serviço de streaming da Globo.

De acordo como reportagem do site F5, A Rede Globo está prestes a oficializar um acordo para a transmissão exclusiva da Copa América de 2024, a ser realizada nos Estados Unidos. A parceria inclui a exibição dos jogos da Seleção Brasileira na TV aberta, com a possibilidade de transmitir a final, mesmo se o Brasil não chegar a essa etapa.

Um detalhe importante da transmissão é que ela será realizada em todas as mídias dos grupos Globo. Na TV por assinatura, o SporTV será responsável por transmitir todas as partidas, enquanto o Globoplay, o serviço de streaming da Globo, também terá sinal dos jogos.

Deixou o SBT pra trás e está prestes a fechar acordo de exclusividade

Segundo a reportagem do F5, após encaminhar o acordo com a agência Brax, que comprou os direitos e revendeu ao mercado brasileiro, a Globo assegurou a exclusividade  da exibição do evento. O SBT também apresentou uma proposta, mas a Brax optou pelo projeto oferecido pela emissora carioca.

O acordo com a Globo ainda não foi oficializado. Porém, a emissora, que já transmitiu a última edição em 2021, negocia os detalhes finais para garantir a cobertura completa do torneio e deverá fazer o anúncio em breve. A expectativa cresce à medida que a Globo trabalha nos ajustes finais.

Saiba mais sobre a Copa América

A Copa América de 2024 vai ocorrerá nos Estados Unidos entre junho e julho do próximo ano. A competição, a 48ª edição do torneio, contará com 16 seleções, sendo 12 da Conmebol e seis da Concacaf. Além das 10 seleções sul-americanas, outras seis da Concacaf participarão do torneio.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Superando SBT, a Globo vai transmitir com exclusividade a Copa América 2024