Conforme noticiado pelo Blog do Rodrigo Mattos, o Grupo Globo e a Federação Paulista de Futebol (FPF) não chegaram a um consenso sobre a renovação do contrato de transmissão do Campeonato Paulista. Em consequência disso, a competição não fará parte da grade do Premiere em 2024.
Diante dessa lacuna, a Federação Paulista de Futebol (FPF) optou por uma reestruturação na distribuição das transmissões do Paulistão 2024. A decisão, divulgada pelo UOL, contempla parcerias com a Record (TV aberta), TNT Sports (TV fechada), HBO Max (streaming pago), e, notavelmente, o YouTube, que terá a Cazé TV como responsável pelas transmissões.
Novas parcerias
O streamer Casimiro Miguel apresentará as 16 partidas do pacote contratado. As partidas, distribuídas ao longo da competição, terão uma exibição gratuita. Vale ressaltar que, desde a temporada de 2022, o canal “Paulistão” do YouTube já transmitia as partidas do torneio, mantendo-se como uma opção para os fãs de futebol.
Além da parceria com a CazéTV, outras plataformas também desempenharão papel crucial na transmissão do Paulistão 2024. Na TV aberta, a TV Record assegurou os direitos até 2025, após a saída da Globo em 2022. Já na TV por assinatura e streaming, a responsabilidade recai sobre os canais da Warner Bros. Discovery, através do TNT e plataformas online.
Fique por dentro de tudo sobre o Paulistão na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):
Tweets by PaulistaoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.