Fogo Cruzado: briga entre jogadores marcam derrota da Argentina pro Uruguai

De Paul e Ugarte trocam farpas no jogo Argentina-Uruguai, mas tentam deixar a briga no campo. Após a partida, minimizam a confusão e seguem em frente.

Rodrigo De Paul não teve sua melhor noite. A partida da Argentina contra o Uruguai não apenas resultou em derrota para os albicelestes, mas também em discussões contra os jogadores da equipe adversária. Foi De Paul quem enfrentou um desentendimento com Manuel Ugarte em campo. No entanto, após o ocorrido, o uruguaio postou uma foto em suas redes sociais como se nada tivesse acontecido.

O meio-campista da Seleção do Uruguai teria insultado o argentino durante o jogo. Mas, ao final da partida, Ugarte não fez nenhuma menção ao que aconteceu em suas redes sociais, embora tenha recebido comentários sobre o assunto em sua última postagem.

A foto que ele publicou em seu perfil do Instagram estava acompanhada da mensagem: ‘Construindo um caminho todos juntos. Continuar’. Com essa mensagem, motivou sua equipe na luta por um lugar na próxima Copa do Mundo de 2026. Os jogadores parecem ter deixado para trás o desentendimento em campo, já que nenhum dos dois mencionou o tema, apesar do alvoroço que causou.

Rodrigo De Paul e Ugarte se acalmaram

Apesar de De Paul e Ugarte terem tentado disfarçar sua irritação e agir como se nada tivesse acontecido, sua briga se tornou o centro das atenções para os jornalistas. Por isso, na coletiva de imprensa após o jogo, foi inevitável não receber perguntas sobre o ocorrido.

Rodrigo De Paul manteve a calma e afirmou que foi um incidente de pouca importância para ele. Além disso, o argentino elogiou o bom jogo do Uruguai durante o confronto com os albicelestes. Sua derrota os motivará a continuar treinando para se preparar e jogar melhor em seu próximo encontro. A Seleção Argentina não deseja perder sua posição de liderança na tabela.

“Para mim, é algo que fica dentro de campo, não acontece nada. Gosto de falar de futebol, e o Uruguai jogou melhor. Agora, temos que nos levantar e fazer um bom jogo no Brasil. Às vezes, o futebol é injusto. Resta o último jogo, e precisamos proteger tudo o que conquistamos, ganhamos e todo o respeito que conquistamos durante todo esse tempo. Isso se faz dentro de campo e mais nada”, concluiu.

Por sua vez, Manuel Ugarte acalmou os ânimos, depois que a imprensa o questionou e informou sobre toda a agitação que sua atuação em campo com De Paul provocou. O meio-campista uruguaio tentou focar na vitória de sua seleção, deixando de lado as diferenças que teve com seu colega argentino.

“São coisas do jogo, ficam lá. Agora, é hora de aproveitar”, alegou.

Todo o conflito ocorreu depois que Rodrigo De Paul machucou Maximiliano Araujo, quando ambos disputavam a bola em um dos lados do campo. Isso foi o que irritou o uruguaio e provocou sua ira. Ugarte não mediu palavras em campo e gritou para De Paul: ‘chupa verga e mamadera de Messi’, acompanhado de um gesto obsceno em direção ao jogador.

É por isso que o argentino não se conteve e tentou se aproximar de Ugarte para se defender. Os meio-campistas não chegaram às vias de fato, pois seus companheiros intervieram para evitar uma briga maior. Messi colocou a mão no pescoço do uruguaio para que ele se mantivesse afastado.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Internacional > Seleção Argentina > Fogo Cruzado: briga entre jogadores marcam derrota da Argentina pro Uruguai