Após a confirmação da lesão de Erling Haaland com a Seleção da Noruega, o Manchester City de Pep Guardiola permanece em alerta. A incerteza sobre a gravidade da torção no tornozelo afeta não apenas a estrela norueguesa, mas também os planos estratégicos de Pep Guardiola.
O problema para Pep Guardiola não se limita apenas ao susto da lesão de Haaland, mas também afeta o planejamento estratégico do Manchester City. Com três jogos cruciais pela Premier League pela frente, a possível ausência do artilheiro ocorre em um momento inoportuno. O Manchester City enfrentará rivais diretos que podem complicar sua liderança: Liverpool, Tottenham e Aston Villa.
Por enquanto, Guardiola está aguardando para saber quanto tempo Haaland ficará fora, uma vez encerrada a pausa para a data FIFA.
O que se sabe sobre a lesão?
A três minutos do apito final, o atacante fez um esforço no qual experimentou uma leve torção no tornozelo, que já apresentava problemas.
A equipe médica o avaliou em campo, e Ola Sand, médico da equipe norueguesa, comentou:
“Ele sofreu uma leve torção no tornozelo, então está um pouco vulnerável. Dói muito imediatamente e depois desaparece bastante rápido. Então, amanhã veremos como ele está.”
A preocupação aumenta entre os torcedores e a comissão técnica do Manchester City, pois Haaland é peça-chave no ataque da equipe. A possibilidade de perder o artilheiro em um momento crucial da temporada preocupa Pep Guardiola.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by sportvSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.