Desastre para a Seleção: Marquinhos fica fora por longo período

Marquinhos se lesionou na úultima partida do Brasil contra a Argentina. Por isso, Paris Saint-Germain enfrenta perdas significativas com as lesões não só de Marquinhos, como de Warren Zaïre-Emery, comprometendo sua defesa nos próximos jogos da Ligue 1 e da Liga dos Campeões. Luis Enrique considera substituições estratégicas para lidar com as ausências.

Luis Enrique terá que abrir mão de dois jogadores cruciais nos próximos compromissos do clube parisiense.

Marcos Aoás Corrêa, o Marquinhos, sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a recente derrota da seleção brasileira contra a Argentina (0 x 1). O jogador teme agora não estar apto para o jogo contra o Mônaco, marcado para sexta-feira, 24 de novembro, na Ligue 1.

O zagueiro brasileiro sentiu uma dor no tendão que o obrigou a abandonar o gramado. Após o jogo, disse que tinha feito alguns testes no vestiário e que se queixava quando fazia alongamentos.

Ainda sem um diagnóstico exato, o capitão do Paris Saint-Germain chegará à França na quinta-feira e se submeterá a exames médicos para avaliar a gravidade da lesão.

“Vou estar muito apertado para o jogo contra o Mônaco, na sexta-feira. Verei como me sinto dentro de alguns dias e espero que não seja nada de grave para poder jogar o mais rapidamente possível”, indicou o jogador da Seleção.

 

O líder da seleção brasileira reconheceu o domínio de seus adversários

Os resultados do dia foram desfavoráveis à equipe da casa em todos os aspectos. Em primeiro lugar, em meio a tumultos no Maracanã, onde o jogo quase foi cancelado e houve meia hora de atraso antes do pontapé inicial, sofrendo assim sua primeira derrota em casa na fase de qualificação para a Copa do Mundo. Um jogo que também desafiou Rodrygo diante da ausência de Vinicius Jr e Neymar.

O titular contra a Argentina teve que ceder seu lugar a Nino para o segundo tempo, confirmando o que havia previsto anteriormente. Alguns dias antes do jogo, Marquinhos admitiu que os duelos contra a Albiceleste são “história”, um superclássico para o qual a Seleção teve que se preparar devidamente e enfrentar com “coragem e personalidade”. O defensor de 29 anos reconheceu a fase delicada que o Brasil atravessa e quis aproveitar o jogo contra a equipe de Messi para ajudar a equipe a crescer.

Marquinhos também antecipou o duelo e elogiou Messi e Di Maria, com quem jogou no PSG. Reconheceu Lio como um “gênio” que sempre realiza grandes feitos e Fideo como um jogador decisivo a ser considerado.

“Messi é um gênio, um jogador diferenciado. Apesar da sua idade, está sempre fazendo grandes coisas. Como amigo e companheiro de equipe, aprendi muito com ele no PSG, observei-o e tentei crescer com ele em todos os aspectos. Infelizmente, amanhã é meu rival, é um grande jogador.”

As Perdas do PSG

O campeão francês está pagando caro pelo retorno da pausa internacional. Além do jogo contra o Mônaco, há uma data marcada para o confronto da próxima terça-feira contra o Newcastle pela Liga dos Campeões.

Desde sexta-feira, Luis Enrique tem conhecimento da ausência de Warren Zaïre-Emery. O meio-campista dos Bleus sofreu uma entorse no tornozelo contra Gibraltar e ficará fora até o final do ano. Agora, surge uma nova preocupação com o defensor central brasileiro.

Em entrevista a Eric Frosio, Marquinhos destacou que os prazos entre os jogos são muito curtos e é possível que a recuperação o prive dos dois próximos jogos do PSG.

Outro nome em dúvida para o confronto com o Mônaco é o de Lee Kang-in, que jogou na terça-feira pela seleção chinesa. Salvo alguma surpresa, o sul-coreano deverá ficar no banco contra o ASM.

Para este jogo, Luis Enrique poderá optar por um 4-4-3 com Donnaruma; Hakimi, Skriniar, Hernandez, Mukiélé; Ugarte, Ruiz, Vitinha; Dembélé, Kolo Muani, Mbappé. Assim, ele substituiria Marquinhos no centro por Lucas Hernandez, ao lado de Milan Skriniar, e com Nordi Mukiélé na esquerda.

Quanto à Liga dos Campeões, em caso de ausência de Marquinhos, Danilo Pereira poderá ocupar o seu lugar.

.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Desastre para a Seleção: Marquinhos fica fora por longo período