Luis Enrique terá que abrir mão de dois jogadores cruciais nos próximos compromissos do clube parisiense.
Marcos Aoás Corrêa, o Marquinhos, sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a recente derrota da seleção brasileira contra a Argentina (0 x 1). O jogador teme agora não estar apto para o jogo contra o Mônaco, marcado para sexta-feira, 24 de novembro, na Ligue 1.
O zagueiro brasileiro sentiu uma dor no tendão que o obrigou a abandonar o gramado. Após o jogo, disse que tinha feito alguns testes no vestiário e que se queixava quando fazia alongamentos.
Ainda sem um diagnóstico exato, o capitão do Paris Saint-Germain chegará à França na quinta-feira e se submeterá a exames médicos para avaliar a gravidade da lesão.
“Vou estar muito apertado para o jogo contra o Mônaco, na sexta-feira. Verei como me sinto dentro de alguns dias e espero que não seja nada de grave para poder jogar o mais rapidamente possível”, indicou o jogador da Seleção.
O líder da seleção brasileira reconheceu o domínio de seus adversários
Os resultados do dia foram desfavoráveis à equipe da casa em todos os aspectos. Em primeiro lugar, em meio a tumultos no Maracanã, onde o jogo quase foi cancelado e houve meia hora de atraso antes do pontapé inicial, sofrendo assim sua primeira derrota em casa na fase de qualificação para a Copa do Mundo. Um jogo que também desafiou Rodrygo diante da ausência de Vinicius Jr e Neymar.
O titular contra a Argentina teve que ceder seu lugar a Nino para o segundo tempo, confirmando o que havia previsto anteriormente. Alguns dias antes do jogo, Marquinhos admitiu que os duelos contra a Albiceleste são “história”, um superclássico para o qual a Seleção teve que se preparar devidamente e enfrentar com “coragem e personalidade”. O defensor de 29 anos reconheceu a fase delicada que o Brasil atravessa e quis aproveitar o jogo contra a equipe de Messi para ajudar a equipe a crescer.
Marquinhos também antecipou o duelo e elogiou Messi e Di Maria, com quem jogou no PSG. Reconheceu Lio como um “gênio” que sempre realiza grandes feitos e Fideo como um jogador decisivo a ser considerado.
“Messi é um gênio, um jogador diferenciado. Apesar da sua idade, está sempre fazendo grandes coisas. Como amigo e companheiro de equipe, aprendi muito com ele no PSG, observei-o e tentei crescer com ele em todos os aspectos. Infelizmente, amanhã é meu rival, é um grande jogador.”
As Perdas do PSG
O campeão francês está pagando caro pelo retorno da pausa internacional. Além do jogo contra o Mônaco, há uma data marcada para o confronto da próxima terça-feira contra o Newcastle pela Liga dos Campeões.
Desde sexta-feira, Luis Enrique tem conhecimento da ausência de Warren Zaïre-Emery. O meio-campista dos Bleus sofreu uma entorse no tornozelo contra Gibraltar e ficará fora até o final do ano. Agora, surge uma nova preocupação com o defensor central brasileiro.
Em entrevista a Eric Frosio, Marquinhos destacou que os prazos entre os jogos são muito curtos e é possível que a recuperação o prive dos dois próximos jogos do PSG.
Outro nome em dúvida para o confronto com o Mônaco é o de Lee Kang-in, que jogou na terça-feira pela seleção chinesa. Salvo alguma surpresa, o sul-coreano deverá ficar no banco contra o ASM.
Para este jogo, Luis Enrique poderá optar por um 4-4-3 com Donnaruma; Hakimi, Skriniar, Hernandez, Mukiélé; Ugarte, Ruiz, Vitinha; Dembélé, Kolo Muani, Mbappé. Assim, ele substituiria Marquinhos no centro por Lucas Hernandez, ao lado de Milan Skriniar, e com Nordi Mukiélé na esquerda.
Quanto à Liga dos Campeões, em caso de ausência de Marquinhos, Danilo Pereira poderá ocupar o seu lugar.
.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.