O novo Ronaldinho está a caminho do Real Madrid? O Brasil está em polvorosa

Ele se tornará a nova promessa do futebol.

O Real Madrid é conhecido por descobrir novas promessas no futebol. Do Brasil, chegaram grandes expoentes que brilharam em suas carreiras na Casa Blanca. Agora, os Merengues estão interessados em um jovem jogador que tem sido comparado ao craque Ronaldinho pelo seu estilo de jogo.

O jogador em questão é Estevão, um jovem prodígio do Palmeiras que cativou com o seu talento grandes clubes internacionais como o Paris Saint-Germain, o Barcelona e, claro, o Real Madrid. Ronaldo Nazário foi quem aconselhou Florentino Pérez a incluir Estevão no seu plantel quando ele atingir a maioridade.

Estevão está no Campeonato do Mundo de Sub-17 da FIFA. Destacou-se dos restantes colegas de equipe pela sua forma particular de jogar. Além disso, tem três gols e quatro assistências e é um dos principais responsáveis pela evolução da sua equipe na temporada.

Seus colegas de equipe apelidaram-no de Messinho devido à sua semelhança com Lionel Messi quando joga, uma vez que o jovem atacante tem sempre o controle da bola perto do pé esquerdo, tal como faz a estrela Rosarino.

 

Um preço elevado para o jogador

O Palmeiras sabe o valor e o forte interesse que os times das ligas europeias têm no jogador. Por isso, o Verdão estabeleceu uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros por Estevão depois de este assinar aquele que seria o seu primeiro contrato como jogador profissional.

Isso levaria a um investimento de risco. Os clubes só o viram jogar em ligas menores. No entanto, continuam a acreditar firmemente no seu talento e na capacidade de adaptação de Estevão para jogar em qualquer outra equipe. O PSG ofereceu 35 milhões pelo atacante, mas o Palmeiras rejeitou a oferta por ser inferior ao valor proposto.

O Real Madrid deve lutar para contratar Estevão antes do Barcelona e do PSG. Não seria a primeira vez que os plantéis e, sobretudo, os dois eternos rivais se defrontam pelos serviços de um jogador. Tal como aconteceu com Rodrygo Goes, Neymar e Vinicius Junior. Recentemente, a equipa dos Merengues ganhou a batalha com Endrick, companheiro de Estevão no Palmeiras, que seria contratado pelo Real Madrid para integrar a equipa quando atingisse a idade adulta no próximo ano. Endrick não estará sozinho durante muito tempo se a transferência de Messinho para a Casa Branca se concretizar, uma vez que o seu contrato com o clube brasileiro termina em 2026.

Estevão não quer o Real Madrid

Com a sua pouca idade, Estevão tem uma forte predileção por um clube espanhol, e não é o Real Madrid. O atacante tem afirmado em declarações recentes que gostaria de se juntar ao Barcelona. Estevão sonha em jogar no Barça e vestir a camisa azul e branca. Nas fileiras da equipa blaugrana, surgiram os seguintes jogadores, alguns dos seus ídolos.

“Jogar no Barcelona, que é um dos melhores clubes do mundo. Nasci a ver o Neymar, o Messi e o Suárez jogarem no Barcelona e é esse o meu sonho. Sim, vejo quase todos os jogos do Barça, sou um adepto do clube. Tenho uma grande admiração pelos jogadores que lá jogam e espero também lá estar”, afirmou.

Estevão afirmou ainda que mantém boas relações com Vítor Roque, que será um dos próximos jogadores do Barcelona, com quem também espera jogar juntos na equipe catalã.

Numa entrevista ao Mundo Deporte, foi questionado sobre seu apelido Messinho. O jogador salientou que Messi foi o atacante que o inspirou a jogar dessa forma. Revelou que vê os seus vídeos diariamente, pois considera-o um mestre e grande expoente do futebol.

No entanto, apesar de Estevão sonhar em jogar no Barcelona, pode não conseguir realizar esse desejo. As blaugranas estão passando por uma situação econômica complicada, o que os impediria de contratar o jogador pelo preço que o Palmeiras está oferecendo por ele. É provável que o centroavante brasileiro tenha de se resignar e ser transferido para o Real Madrid.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > O novo Ronaldinho está a caminho do Real Madrid? O Brasil está em polvorosa