Nesta quarta-feira (22/11), às 19h, o Cruzeiro e o Vasco disputarão a partida dos desesperados no Mineirão, em Belo Horizonte. No entanto, o confronto que pode definir o destino de ambos na luta contra o rebaixamento à Série B ocorrerá sem a presença de público.
A medida foi imposta como punição preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Cruzeiro, devido à tumultuada briga entre torcidas ocorrida na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, em 11 de novembro.
Cruzeiro sem torcida até o fim da competição
A ausência das torcidas no Gigante da Pampulha não será exclusiva para o confronto contra o Vasco. A determinação do STJD estabelece que as partidas do Cruzeiro sejam realizadas com portões fechados até o julgamento em primeira instância, programado para ocorrer após o término do Brasileirão.
O time mineiro já experimentou essa condição na recente vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, e terá que enfrentar Goiás, Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras sem o apoio de sua torcida.
Segundo jogo entre as equipes sem torcida
No primeiro turno, o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0, afundando o clube carioca para a penúltima posição. No entanto, a situação se inverteu, e hoje o Vasco ocupa o 15º lugar com 40 pontos, enquanto o Cruzeiro está logo abaixo, na 16ª posição, também com 40 pontos.
A disputa direta na luta contra o rebaixamento promete um confronto acirrado entre as equipes. Vale lembrar que, no jogo entre as duas equipes do primeiro turno, também não houve presença da torcida. Na ocasião, o Vasco havia recebido uma punição de quatro jogos sem torcida jogando em casa.
Fique por dentro de tudo sobre o Campeonato Brasileiro na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):
Tweets by BrasileiraoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 28 de Março 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.