É certo! Palhinha vai para o Bayern: Tuchel não abre mão do volante português

O Bayern busca novamente a contratação de João Palhinha após falha na janela de verão. Impasse com o Fulham persiste, mas o interesse permanece, aguardando acordo para a transferência em janeiro.

O novo interesse do Bayern

O Bayern está determinado a assegurar João Palhinha de uma vez por todas. Após o fracasso na janela de transferências de verão, surge uma nova oportunidade na janela de meio de temporada. Segundo o editor do BILD, Tobi Altschäffl, o clube bávaro está interessado; falta apenas o acordo com o Fulham.

Palhinha expressou desejo de se juntar ao Bayern, mas o impasse persiste com o Fulham. Dependendo do valor da transferência, ele poderá se tornar jogador do Bayern em janeiro, ressaltou o jornalista alemão, destacando as possibilidades do negócio.

Pedro Almeida, jornalista português especializado no mercado europeu de transferências, também confirma a iminente mudança de Palhinha para o clube alemão em janeiro, encerrando assim sua passagem pelo Fulham:

Comentários do técnico Marco Silva

O interesse do Bayern é evidenciado pelas excelentes atuações de Palhinha, que se tornou peça fundamental na equipe branca, sendo muito apreciado pela comissão técnica. O treinador Marco Silva comentou sobre a transferência falhada, destacando que o jogador será um reforço em caso de necessidade.

Apesar de uma visita do jogador às instalações do clube e tentativas de negociação, o Fulham não aceitou os 70 milhões de euros propostos, devido à tardia apresentação da oferta no último dia de mercado. O técnico alemão Thomas Tuchel lamentou a situação, revelando que todos fizeram sua parte, mas o momento não era propício. Palhinha retornou a Londres no dia 1º de setembro.

Apesar dos contratempos, Palhinha ainda tem chances de se mudar para o Allianz Arena. O interesse persiste, aguardando apenas um acordo entre os clubes para conduzir as negociações de maneira eficaz e oportuna.

Destaques de João Palhinha

Os números de Palhinha chamam a atenção de Tuchel. O jogador pode atuar como volante ou um meia mais avançado, destacando-se nesta temporada com dois gols em 10 jogos. Suas estatísticas incluem 330 passes completos com precisão de 83,5%, 31 chutes de longa distância precisos, duas oportunidades criadas, três dribles efetuados, 594 toques, oito na área adversária, 21 faltas ganhas, 25 desarmes completos, 88 duelos ganhos, 17 interceptações e 71 recuperações de posse.

No ano passado, Palhinha jogou 3113 minutos em 35 jogos da Premier League, com três gols em nove chutes a gol, 1051 passes completos, 88 lançamentos longos precisos, sete oportunidades criadas, 14 dribles efetuados, 1834 toques, 28 desvios e 50 faltas ganhas. Na defesa, acumulou 83 desarmes, 282 duelos ganhos com eficácia de 100%, 46 interceptações e 212 desvios.

Seu desempenho o destacou na seleção portuguesa, com 23 jogos desde sua estreia em 2021, marcando dois gols. Na última partida de qualificação para o Euro 2024 contra a Islândia, Palhinha foi titular, jogando 90 minutos na posição de cinco, com 64 passes, uma oportunidade criada, um drible bem-sucedido e sete duelos vencidos em 12 tentativas.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > É certo! Palhinha vai para o Bayern: Tuchel não abre mão do volante português