Disputadíssimo! Briga entre gigantes alemães para contar com Grimaldo!

Grimaldo desperta interesse do Bayern e Borussia na Alemanha. Com ótimo desempenho no Bayer Leverkusen, o lateral espanhol é cotado para substituir Alphonse Davies e já integra seleção espanhola.

Alejandro Grimaldo desperta o interesse de grandes times na Europa. Apenas na Alemanha, o Borussia Dortmund e o Bayern de Munique têm o jogador na mira para a próxima temporada.

Primeiramente, o time aurinegro teve a oportunidade de contratá-lo durante a janela de transferências de verão. No entanto, optaram por assinar com Ramy Bensebaini para cobrir a lateral esquerda da defesa. Tudo isso, de acordo com o portal Sport 1, que acrescentou que o jovem canhoto foi oferecido ao time.

A jogada não deu certo. Não apenas porque Alejandro Grimaldo está em excelente fase. Além disso, Ramy tem apenas uma assistência em 14 jogos e já perdeu sua vaga entre os titulares.

Por sua vez, o atual campeão da Bundesliga estaria interessado em fazer um bom investimento. Isso ocorre porque Alphonse Davies pode estar se aproximando do Real Madrid, deixando uma vaga para o nascido em Valência.

O interesse do Bayern de Munique é forte!

Segundo o jornalista Ekrem Konur, há muito interesse por parte do Bayern de Munique. No entanto, ainda não houve conversas com o jogador.

Além disso, Grimaldo continua focado em fazer as coisas bem em seu clube atual. Ele tem contrato válido até 30 de junho de 2027, então seria necessário pagar uma quantia considerável por ele.

“Neste momento, estou no Leverkusen. Estou aqui há três meses e até agora tudo tem corrido muito bem. Temos que continuar trabalhando duro. O clube confiou muito em mim. Eles me disseram que vão fazer isso”, enfatizou em uma entrevista há vários dias.

O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso está ganhando cada vez mais destaque devido ao seu excelente início. Os olhos estão voltados para Grimaldo, que chegou ao clube nesta temporada e é peça importante no esquema, atuando como ala esquerdo.

Por que Alejandro Grimaldo?

O jogador, formado nas categorias de base de Valencia e Barcelona, teve um início de temporada com grande influência tanto no ataque quanto na defesa. Após 17 jogos em todas as competições, marcou oito gols e distribuiu seis assistências.

Seu melhor desempenho é na Bundesliga, onde tem mais participações em gols do que jogos disputados. Ele conta com seis gols e cinco assistências em 11 jogos.

Com 984 minutos jogados, tem 10 chutes a gol, 516 passes bem-sucedidos, 15 chutes longos precisos, 16 oportunidades criadas, cinco cruzamentos bem-sucedidos, cinco dribles completados, 837 toques na bola e 36 deles na zona ofensiva.

Além disso, sofreu nove faltas, perdeu duas vezes a posse de bola, sofreu um pênalti, fez nove entradas bem-sucedidas, venceu 40 duelos, fez oito interceptações e 63 recuperações.

Segundo a OPTA, ele corre uma média de 11,5 km por jogo, com um total de 125,88 km percorridos na liga, o que o coloca em nono lugar nesse quesito. Esses números são explicados pelo estilo de jogo de seu treinador no Bayer, a quem agradeceu pelo que aprendeu neste curto período.

“Quando você tem um treinador do nível de Xabi, você melhora a cada dia. Ele fala muito comigo e sabe posicionar as peças perfeitamente. Ele me mostra como posso me sentir confortável nas posições em que jogo”, enfatizou sobre seu compatriota.

Esse desempenho o levou a ser considerado pelo técnico da seleção espanhola, Luis de la Fuente, que o convocou para esta rodada dupla de jogos pela seleção. Ele foi titular na partida contra Chipre e deu uma assistência em 90 minutos, o que marcou sua estreia na equipe principal da Roja.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Disputadíssimo! Briga entre gigantes alemães para contar com Grimaldo!