João Félix de volta a Madri? O Atlético está contando com o retorno de seu atacante

O Atlético de Madrid está acompanhando com preocupação a temporada de João Félix no Barça. Com a queda de desempenho do jogador, o clube considera a possibilidade de prolongar o seu empréstimo.

João Félix está enfrentando um momento complicado no Barcelona. Apesar de 14 jogos e 938 minutos em campo, seus resultados estão cada vez mais fracos. Ele marcou apenas três gols e deu duas assistências em 14 partidas oficiais.

O Atlético de Madrid está acompanhando com preocupação a situação do jogador. O time da capital esperava que o jogador se destacasse e se valorizasse durante o empréstimo ao Barça, especialmente após uma temporada irregular no Chelsea. No entanto, parece que o atacante está repetindo a mesma história. Não marca desde setembro, e sua última assistência foi em outubro.

A situação é complicada para os colchoneros, que querem evitar a repetição da experiência da pré-época anterior. Após retornarem da Inglaterra, Simeone e João pareciam pouco dispostos a trabalhar juntos, sendo necessário negociar a saída do português para o Barça em condições mais favoráveis para o clube blaugrana.

Os dois clubes chegaram a um acordo sobre o empréstimo do jogador até junho de 2024. Pouco tempo depois, o atacante renovou seu contrato com o clube madrileno até 2029. O objetivo do empréstimo era que João Félix provasse seu valor no Barcelona para ser posteriormente vendido definitivamente.

No entanto, João Félix voltou a estagnar. Apesar de apresentar números decentes, não conseguiu alcançar o nível esperado. O Atlético de Madrid está considerando todas as opções, inclusive a possibilidade de emprestá-lo novamente e procurar oportunidades no mercado da Arábia Saudita.

O Atleti só quer sossego

O Atlético de Madrid tentou evitar a todo custo o retorno de João Félix à equipe, devido aos problemas na última pré-época. Desde que chegou a Los Angeles de San Rafael até a viagem à Coreia, México e Estados Unidos, a situação de Félix foi desconfortável. Ele não jogou nos amistosos e nem nos primeiros jogos oficiais, sofrendo várias lesões. Apesar das dificuldades, tanto o jogador quanto o treinador manifestaram o desejo de que o português deixasse o clube. Desde o início, Cholo declarou que a contratação de Félix foi um erro, com um investimento de mais de 120 milhões de euros e um desempenho abaixo das expectativas após quatro anos.

João Félix será vendido?

O objetivo do Atlético de Madrid é arrecadar entre 70 e 80 milhões de euros com a transferência de João Félix. No entanto, o clube está ciente da complicada situação econômica do Barcelona, entendendo que será difícil fechar a operação de acordo com suas expectativas quando o empréstimo do atacante terminar.

Por sua vez, João Félix deseja continuar no Barcelona. A única opção para alcançar isso seria através de uma renovação. Não está claro se uma opção de compra seria incluída no acordo. O diretor esportivo do clube catalão declarou que Félix é um jogador importante em seu projeto e que desejam mantê-lo por mais algum tempo.

Atualmente, o Barcelona não está apressando a situação, confiando que o tempo está a seu favor, dada a preferência de João Félix pela permanência no clube.

Mais um João na história

Uma possibilidade que pode ameaçar a permanência de João Félix no Barcelona é João Cancelo. O lateral português foi emprestado em setembro pelo Manchester City até junho de 2024, jogando 776 minutos em nove jornadas oficiais. Apesar de uma média de 16,3 perdas de bola no campeonato e 13 na Liga dos Campeões, é um jogador capaz de atuar em ambas as zonas do campo, incluindo no centro.

Devido a essas qualidades, parece que sua permanência no clube é mais prioritária do que a de seu compatriota. A avaliação do extremo de 29 anos é muito inferior à do atacante, estimando-se em cerca de 30 milhões de euros. Portanto, não seria surpreendente se o Barça decidisse buscar esse jogador, considerando suas possibilidades financeiras e até tentando negociar com o Manchester United para reduzir esse valor.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > João Félix de volta a Madri? O Atlético está contando com o retorno de seu atacante