João Cancelo volta neste fim de semana? Xavi finalmente responde

Atualizado :

Os jogadores do Barcelona que serviram suas seleções já estão de volta ao trabalho na "Ciudad Deportiva". Vários dos europeus já se apresentaram a Xavi Hernández. João Cancelo acabou deixando o treino por causa de uma febre.

Cancelo retornou aos treinos do Barça ao lado de João Félix depois de ter disputado seus jogos com Portugal. O lateral-direito não completou o dia de trabalho por estar de febre, sendo o segundo jogador a deixar o complexo.

Juntou-se a ele Frenkie De Jong. Felizmente para a equipe técnica, a ausência do holandês não se deveu a lesão ou doença, mas sim ao fato de ter se tornado pai.

De Jong ganhou licença paternidade e solicitou uma licença para estar com sua esposa na véspera da chegada do novo membro da família. Não houve outros incidentes no treino da manhã antes do jogo do fim de semana contra o Rayo Vallecano.

Lamine Yamal, Iñigo Martínez e Ferran Torres também estão de volta aos treinos após o período com a Espanha. Alguns jogadores ainda não retornaram, mas todos deverão estar disponíveis na quinta-feira.

Todos os jogadores que chegarem serão examinados pelo departamento médico. O vestiário foi afetado pela lesão de Gavi e pela ausência de Marc André Ter Stegen. O Barcelona não pode se dar ao luxo de ter mais lesões graves.

Pelo menos, João sofre apenas de febre, o que não deve impedi-lo de jogar no sábado. No entanto, tudo dependerá de sua evolução durante a semana e da autorização médica.

Se não puder jogar em Vallecas, será o terceiro ausente da equipe para o jogo em Madrid.

João Cancelo: indiscutível

João Cancelo disputou os dois jogos pela seleção durante a data FIFA. Portugal se classificou para a Euro 2024 com duas vitórias por 2×0 contra Liechtenstein e Islândia. Em ambas as partidas, ele jogou 87 minutos.

Cancelo jogou de lateral-direito e de lateral-esquerdo. A confiança do treinador da seleção portuguesa no jogador mostrou que o lateral do Barcelona será fundamental para esta nova equipe lusitana.

Além da acumulação de tempo de jogo, João marcou um gol no primeiro jogo. Seu gol abriu o placar contra a equipe do principado. O estilo de jogo que tem feito no Barcelona com Xavi está sendo transferido para a seleção de Portugal. Ele foi visto em ambos os jogos com liberdade de movimento, participando do desenvolvimento das jogadas.

Passou de lateral a um papel mais completo de criador e finalizador. Sua qualidade faz com que ele não tenha mais uma posição fixa e possa se movimentar praticamente à vontade. Essa é uma boa notícia para o Barça, que agora terá Cancelo ligado à equipe durante o resto da temporada. No entanto, uma questão que terá de ser decidida rapidamente é se ele permanece para a próxima temporada ou não.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > João Cancelo volta neste fim de semana? Xavi finalmente responde