Bateu uma onda forte: na luta contra a depressão, Craque Neto defende uso de cannabis

Publicado :

Craque Neto revelou o uso de cannabis medicinal no tratamento da depressão, enquanto criticava a disposição dos jogadores para o trabalho - o volante corintiano Fausto Vera era o alvo da vez. O apresentador destacou os benefícios da terapia, que lhe faz muito bem. “Flutuo”, disse Neto.

Durante uma recente transmissão de seu programa “Os Donos da Bola”, o apresentador e ex-jogador Craque Neto fez críticas duras à disposição de alguns jogadores de futebol em relação ao seu trabalho. Enquanto discutia o desempenho do volante argentino Fausto Vera do Corinthians, Neto compartilhou sua própria experiência com problemas emocionais e, de forma surpreendente, revelou que está utilizando cannabis medicinal no tratamento de sua depressão.

“Flutuo”

No programa, Neto não hesitou em expor seu drama pessoal, revelando que há uma década lida com a depressão e síndrome do pânico. Ele também detalhou seu tratamento, mencionando o uso do medicamento Rivotril, cuja dose foi reduzida de 40 gotas para apenas cinco. Além disso, o apresentador admitiu estar fazendo uso da cannabis medicinal, sob prescrição médica, tomando 10 gotas de manhã e 10 gotas à noite, destacando o alívio que sente com esse tratamento.

“Tomo Rivotril, tomava 40 gotas de Rivotril, hoje eu tomo cinco. Uso cannabis, 10 gotinhas, que delícia. Mas é com o médico. Tomo 10 gotinhas de manhã e 10 gotinhas de noite. Flutuo. ‘Ocê’, ganha 1 milhão por mês, num toma cannabis, não toma Rivotril, igual eu, e não faz gol”, disse o craque.

Neto traz boa discussão sobre uso da cannabis medicinal 

A revelação de Neto trouxe à tona a discussão sobre o uso da cannabis medicinal no tratamento da depressão. Estudos têm demonstrado que a cannabis possui propriedades antidepressivas, que podem oferecer alívio para pessoas que sofrem com essa condição de saúde mental. Os componentes ativos da planta, como o THC e o CBD, interagem com o sistema endocanabinoide do corpo, desempenhando um papel fundamental na regulação do humor e das emoções.

Muitos pacientes relatam que o uso da cannabis medicinal ajuda a reduzir os sintomas da depressão, incluindo tristeza profunda e ansiedade constante, permitindo-lhes recuperar o prazer em suas atividades diárias e melhorar sua qualidade de vida. No entanto, é essencial ressaltar que a cannabis medicinal não é uma solução única para todos e deve ser usada com orientação médica adequada, considerando a variação dos efeitos de pessoa para pessoa.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2024

1 comentário em “Bateu uma onda forte: na luta contra a depressão, Craque Neto defende uso de cannabis”

  1. O Neto assumiu que é usuário de maconha. Esse homem é uma lástima. Além de ser péssimo apresentador, é, também, um drogado. Nada justifica uma coisa dessas! Um péssimo exemplo como pessoa!

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Bateu uma onda forte: na luta contra a depressão, Craque Neto defende uso de cannabis