Famoso por pesar a mão nos comentários tecidos ao vivo, Craque Neto possui uma carreira consolidada como apresentador de TV, ainda que muitos não gostem da sua performance. O ex-ídolo do Corinthians fez uma belíssima transição de carreira, ao se aposentar dos gramados e investir no comentarismo esportivo. Isso muito disso se deve ao seu antecessor, Milton Neves, que enxergou o potencial de comunicador no ex-atleta, e lhe abriu as portas. De lá pra cá, consolidou-se na Band, embora, vez ou outra, ainda surjam propostas indecentes.
De olho na ‘butique’ dele
Segundo publicação do TVPop, Neto voltou a insistir que não possui qualquer intenção deixar a Band. Vale lembrar que, além do consagrado Os Donos da Bola, que vai ao ar de segunda a sexta, o mesmo apresenta, desde junho, o Apito Final, dominical que ainda vem tentando emplacar o seu lugar ao sol, mas que o coloca como grande atração do canal nas noites de domingo, um horário bastante acirrado entre as grandes emissoras.Sobre a possibilidade de largar a Band, Neto afirmou:
“Eu já disse aqui e vou repetir. Se qualquer outra televisão vier hoje pra me tirar da Band, como já tentaram, eu não saio da Band. Pode pagar 10x mais que eu ganho aqui e olha que eu ganho bem, mas eu demorei 15 anos para ganhar bem”,
Gratiluz
A afirmação do apresentador é em referência à gratidão que sente pelo grupo Band. Ainda que a emissora patine na audiência há algum tempo, é uma marca conceituada, sobretudo no ramo da mídia esportiva. Portanto, arriscar tanta moral por um salto no escuro, como costumam ser as experiências de outros profissionais midiáticos, está fora de cogitação para o Craque. Nenhuma alegoria fantasiosa o fará sair da empresa:
“Eu já cheguei na porta da Band, tinha esquecido o crachá e não deixaram eu entrar. Voltei para a casa. Hoje eu boto meu carro no estacionamento. Sacou? Isso pra mim é um ganho. É muito pouco, mas é um ganho. Eu estou aqui 23 anos e faz três que eu tenho camarim e porque pediram. Pra mim não faz diferença ter ou não ter”, completou Craque Neto.
Tretas e mais tretas
Tamanho carinho tem ainda outra justificativa: a Band passa bastante a mão na cabeça de Neto. Cada vez mais insano em suas declarações, o comunicador tem se visto com recorrência no banco dos réus, sendo obrigado a responder na justiça por aquilo que é dito no ar, sem qualquer pudor. Em setembro, o técnico do Flamengo, Tite, ganhou uma causa pelas ofensas ditas à época da derrota da Seleção na Copa do Qatar. Ainda mais recentemente Neymar rebateu-lhe uma ofensa, chamando-o de “babaca”. Na ocasião, Neto orientou aos torcedores que urinassem e defecassem em sacos de pipoca, para assim atirá-los nos jogadores do Brasil. É mole ou quer mais?
Acompanhe no X (antigo Twitter):
Tweets by 10netoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.