Xingou, vai ter que pagar: Justiça determina indenização e desculpas de Neto a Tite, por derrota na Copa

Publicado :

Uma decisão judicial em São Paulo pôs fim à disputa legal entre o ex-jogador e apresentador Neto e o ex-técnico Tite, desencadeada por ofensas proferidas por Neto após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022. Além de indenização, a emissora Band transmitirá um comunicado oficial reforçando o erro cometido por Neto, que tem uma carreira marcada por polêmicas devido às suas opiniões.

Se tem polêmica, tem Neto! A Justiça de São Paulo acaba de tomar uma decisão que põe fim a uma disputa legal envolvendo o ex-treinador da Seleção Brasileira Tite e o apresentador da Band, Craque Neto, uma figura conhecida pelos absurdos que fala no ar. O embate judicial teve origem após Neto proferir ofensas a Tite, na ocasião comandante da seleção, logo após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022.

Acordo Judicial

A audiência, realizada na última segunda-feira, 25 de setembro, determina que Neto cumpra algumas contrapartidas, como forma de encerrar a queixa-crime movida por Tite. Uma das exigências centrais se estabelece como o pagamento de uma indenização, a qual deverá ser destinada a uma instituição de caridade de Caxias do Sul (RS), cidade natal do treinador.

Pena pouca é bobagem

Além disso, a Band, canal onde Neto é possui grande destaque ao apresentar, além do Os Donos da Bola o dominical Apito Final, terá a obrigação de transmitir um comunicado oficial reforçando o erro cometido pelo ex-jogador ao ofender Tite.

Outra parte fundamental da decisão está em fincar o compromisso de Neto em não repetir tais ofensas no futuro. A Band, como um veículo de comunicação comprometido com o dever de comunicar e informar à população, desempenhou um papel relevante nesse acordo entre as partes, reconhecendo que Neto se excedeu ao fazer essas declarações em TV aberta.

Várias queixas

A carreira de Craque Neto como apresentador tem sido marcada por polêmicas ao longo dos anos. O ex-ídolo do Corinthians, conquistou a simpatia dos telespectadores, mas constantemente atrai controvérsias por suas declarações contundentes e, por vezes, ofensivas. A visibilidade alcançada por suas opiniões francas, tem o levado a se envolver em inúmeras discussões públicas, as quais resultam em constantes retratações, dentre outras formas de sanção.

Apesar disso, Neto chegou a afirmar em uma entrevista que não tinha medo de processo:



“Já tomei um café e estou muito feliz de ser processado por ele. Não é legal ser processado, já conheço todo mundo do Fórum. O porteiro fala: ‘De novo, Neto?’. A promotora fala: ‘Neto, de novo?’. A juíza fala: ‘De novo, Neto?’. Já sou conhecido em Pinheiros. É um saco ser processado, mas não tenho medo de tomar processo. Fico feliz por um treinador que ganhou quase R$ 100 milhões em seis anos, não ganhou nada e deixou um legado horrível para a seleção brasileira. Foi pipoqueiro como treinador, não fez aquilo que deveria no primeiro pênalti com o Rodrygo, não levou o Dudu e o Gabigol para a Copa. Ficou escondido depois da Copa do Mundo de 2022. Continuo dando minha opinião doa a quem doer. Ele foi o maior responsável pela perda de duas Copas. Quando ele deixa o Marquinhos, que nunca bateu um pênalti, ele foi o responsável”,
afirmou Neto à uma rádio, na ocasião anterior ao processo.

Acompanhe novidades do Neto em sua conta no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Xingou, vai ter que pagar: Justiça determina indenização e desculpas de Neto a Tite, por derrota na Copa