Deco descarta contratações para o Barça na janela de inverno

Publicado :

Deco descarta a possibilidade de contratar reforços na janela de transferências de janeiro e fala sobre a situação de Victor Roque.

Deco, diretor esportivo do Barcelona, descartou a incorporação de reforços na janela de transferências de janeiro. Confirmou também que está em conversações com o treinador da equipe, Xavi Hernández, sobre a chegada de Vitor Roque. E destacou as dificuldades de gerenciar um clube envolvido em polêmicas de fair play.

Em entrevista ao Mundo Deportivo, Deco expressou a posição do Barcelona em relação ao próximo mercado de transferências, que terá início em janeiro. Deco acrescentou que, apesar de estarem atentos, não acredita que o clube consiga fazer contratações significativas.

Esta declaração sugere que o Barcelona está dando prioridade à estabilidade de seu atual elenco e não pretende fazer grandes movimentações na próxima janela de transferências, adiando tudo para o próximo verão, época em que tentará fazer grandes reforços. Essa informação reflete que o clube catalão, apesar de ter um elenco reduzido de 19 jogadores, não tem margem salarial para mais contratações.

Quanto a Victor Roque, o jovem atacante recentemente emprestado pelo Athletico-PR, afirmou:

“Tem um caráter forte para enfrentar um desafio tão poderoso como o Barça, é jovem e vai aprender rapidamente. Vê-se a sua coragem e que não sente a pressão quando se fala com ele”.

O tema da lesão de Roque também foi abordado durante a entrevista. Afirmou que a situação preocupa o clube blaugrana, mas destacou que o brasileiro “está se recuperando bem e sei que em breve estará de volta aos treinos”.

Por outro lado, foi taxativo quanto à possibilidade de duplicar a posição de Oriol Romeu com outro volante defensivo: “Não está previsto nem falamos em reforçar o volante”.

Deco fala de recursos

A posição de Deco está em consonância com as considerações econômicas, dada a delicada situação financeira que o Barcelona tem atravessado nos últimos anos. Essa situação desempenhará um papel fundamental no planejamento esportivo da temporada 2024/2025. Teremos de esperar para ver a evolução da situação nos próximos meses, após um mercado de inverno que se prevê calmo nos escritórios do clube.

Além disso, ele destacou os problemas de “fair play” na formação do elenco:

“Não é só o Barcelona, muitos clubes estão nessa situação. É algo real e não vale a pena nos queixarmos. Sempre apostamos nas categorias de base, e não apenas agora, devido às limitações salariais.”

Os feitos de Xavi

Apesar das disputas no final da janela de transferências, Deco destacou o papel de Xavi nos sucessos da equipe. Considera que o treinador teve muita coragem em aceitar trabalhar com a equipe no momento em que se encontrava e que atualmente está cumprindo muito bem o seu papel.

“Ganhou um campeonato muito importante para o clube. Foi capaz de se adaptar a momentos muito difíceis e optou por jogadores muito jovens em momentos muito difíceis. Sua capacidade de adaptação foi muito importante. Estou aqui para ajudá-lo no que ele precisar. Compartilhamos a mesma ideologia futebolística e isso sempre ajuda,” afirmou o diretor esportivo.

Ele também reconhece que, no contexto da praga de lesões do clube, eles conseguiram lidar com a temporada da melhor maneira possível: “Gerenciar um elenco com quatro ou cinco jogadores lesionados é bastante difícil, mas, de todo modo, sei que os serviços médicos estão trabalhando a 100% para recuperar todos pouco a pouco.”

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Deco descarta contratações para o Barça na janela de inverno