UFC Vegas 80: Nocaute em 33 segundos mantém implacabilidade de Bobby Green nos pesos-leves

Na noite do UFC Vegas 80, o destaque foi para o nocaute de 33 segundos de Bobby Green sobre Grant Dawson, consolidando sua reputação como um lutador promissor. O evento também viu o brasileiro Mateus Bocão enfrentar dificuldades e sofrer sua segunda derrota no UFC. Os resultados gerais destacaram a imprevisibilidade e a intensidade do MMA, deixando sua marca como um dos eventos mais emocionantes do esporte.

cada vez mais difícil manter a velha premissa de deixar em Vegas o que acontece por lá. A noite de lutas do UFC Vegas 80 foi repleta de emoções intensas que levaram os admiradores do esporte ao limite da ansiedade e do entusiasmo. O grande destaque da noite foi a luta principal entre um dos principais do peso-leve, Bobby Green, contra Grant Dawson, que resultou num surpreendente nocaute fulminante, finalizando o combate em míseros 33 segundos.

Vitória Relâmpago

O embate principal da noite entre os dois norte-americanos foi rápido. Bobby Green enfrentou Grant Dawson, que até então mantinha invencibilidade no Ultimate Fighting Championship. O veterano Green demonstrou maestria nas habilidades de trocação ao controlar o centro do octógono e manter o domínio desde o início da luta. Com uma postura de guarda baixa, Green atraiu Dawson para a distância ideal e, num golpe certeiro, desferiu um direto poderoso, o qual deixou seu adversário sem chances de reação

Rápido e efetivo, o triunfo de Green foi não apenas impressionante, mas também uma afirmação do apelido de ‘King’ que ostenta. Com mais esse resultado positivo, Green alcança sua terceira vitória consecutiva no UFC, consolidando sua posição de destaque na categoria dos pesos-leves. Vale ressaltar que recentemente, em campanha para ‘agitar’ a referida luta do UFC 80, o “King” Green não hesitou em desafiar até mesmo LeBron James, uma das maiores estrelas da NBA, na pelo uso da alcunha de “Rei”.

Veja o lance:

Derrota Brasileira no octógono

Apesar do sucesso da luta principal, o Brasil não teve motivos para comemorar. Mateus Bocão, único representante do Brasil no card, enfrentou Nate Maness. Bocão, em sua segunda luta no UFC, buscava reverter sua derrota na estreia, ocorrida no mês de janeiro contra Javid Basharat. Apesar da grande determinação demonstrada por Bocão, que chegou a tentar finalizações na chave de calcanhar contra o seu oponente em duas ocasiões, mas, infelizmente, não conseguiu concretizá-las. Maness aproveitou a oportunidade para aplicar um ground and pound preciso, algo fatal que resultou na segunda derrota consecutiva de Bocão na organização.

Desafiando Expectativas 

A vitória relâmpago de Bobby Green mantém sua reputação sólida como um dos lutadores mais promissores do MMA. Com sua terceira vitória consecutiva, ele alcança um retrospecto de 31 triunfos, demonstrando sua capacidade de superar adversários de alto nível em 10 anos de trabalho na Liga. Com isso, também se posiciona para roubar a décima posição no ranking dos leves,  até então defendida por seu ex-oponente. Dawson, em sua primeira derrota ao longo de 9 lutas, conta com quatro anos dentro do UFC.

Resultados Gerais do UFC 80

Além do impressionante nocaute de Bobby Green contra Dawson, o UFC Vegas 80 contou com lutas eletrizantes. Os resultados gerais do evento refletem a imprevisibilidade que torna o MMA a modalidade de combate mais popular da atualidade. Confira os resultados do card do evento:

  • Card principal
    Bobby Green venceu Grant Dawson por nocaute (0:33 do R1)
    Joe Pyfer venceu Abdul Razak Alhassan por finalização (2:05 do R2)
    Joaquin Buckley venceu Alex Morono por decisão unânime dos juízes
    Drew Dober venceu Ricky Glenn por nocaute técnico (2:46 do R1)
    Bill Algeo venceu Alexander Hernandez por decisão unânime dos juízes
  • Card preliminar
    Karolina Kowalkiewicz venceu Diana Belbita por decisão unânime dos juízes
    Nate Maness venceu Mateus Bocão por nocaute técnico (4:40 do R1)
    Vanessa Demopoulos venceu Kanako Murata por decisão unânime dos juízes
    Aori Qileng venceu Johnny Munoz por decisão unânime dos juízes
    JJ Aldrich venceu Montana de la Rosa por decisão unânime dos juízes

Acompanhe notícias do mundo do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > UFC Vegas 80: Nocaute em 33 segundos mantém implacabilidade de Bobby Green nos pesos-leves