Porrada e bomba: Esquadrão Brasileiro tem supremacia no UFC, garante levantamento

Após um mês desafiador em setembro no UFC, os lutadores brasileiros continuam a manter uma vantagem global em suas lutas ao longo de 2023, com um saldo positivo de nove vitórias em confrontos diretos com adversários de outros países. No total, ao longo do ano, eles conquistaram 65 vitórias e sofreram 56 derrotas em 121 lutas, demonstrando a resiliência e competitividade do 'Esquadrão Brasileiro' no MMA, apesar dos altos e baixos ao longo do ano.

O mês de setembro foi, no mínimo, desafiador para os brasileiros no UFC. Muitas derrotas e poucas vitórias no octógono neste início de primavera. Apesar disso, nossos lutadores continuam com certo índice vantagem global nas lutas ao longo de 2023. Embora o último mês tenha visto apenas duas vitórias em sete lutas com presença tupiniquim, os representantes brasileiros ainda têm nove vitórias a mais do que o restante do mundo no ano.

Os números não mentem

Os números mostram que o que não nos falta é garra. Até agora, em 10 meses corridos do atual ano, os lutadores brasileiros participaram de um total de 121 confrontos diretos contra adversários de diversas nacionalidades. Eles conquistaram um impressionante total de 65 vitórias, enquanto sofreram 56 derrotas.

Pegou no tranco

O ano começou fraco, apresentando um desempenho desfavorável no mês de  janeiro, contando com  apenas oito vitórias em 18 lutas. No entanto, os tupiniquins se recuperaram nos meses seguintes, tendo alcançado o pico do êxito em julho, quando foram obtidas 15 vitórias em um total de 23 lutas.

Altos e baixos

O baixo rendimento em setembro mostram que o mundo do MMA é imprevisível, e que apesar do senso de coletividade, o desempenho dentro do octógono é individual, e relativo. De qualquer modo, os brasileiros continuam a ser uma força a ser reconhecida no UFC, com cada dia mais vitórias, e grande destaque no Contender Series, o famoso reality de lutas da Liga, que premia os vencedores com um contrato de trabalho. Com o último trimestre do ano pela frente, o Brasil buscará manter sua vantagem e conquistar mais vitórias em confrontos diretos contra atletas de outros países.

Enquanto isso,  fãs de todo o mundo aguardam ansiosos para ver como o ‘Esquadrão Brasileiro’ se sairá nos próximos eventos do UFC e se conseguirá manter sua liderança global.

Veja o balanço de lutas com presença brasileira no UFC nos últimos meses:

  • Janeiro – 8 vitórias e 10 derrotas
  • Fevereiro – 3 vitórias e 4 derrotas
  • Março – 6 vitórias e 6 derrotas
  • Abril – 9 vitórias e 4 derrotas
  • Maio – 9 vitórias e 3 derrotas
  • Junho – 7 vitórias e 10 derrotas
  • Julho – 15 vitórias e 8 derrotas
  • Agosto – 6 vitórias e 5 derrotas
  • Setembro – 2 vitórias e 5 derrotas

Acompanhe no X (antigo Twitter):

]Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Porrada e bomba: Esquadrão Brasileiro tem supremacia no UFC, garante levantamento