Contender Series: reality show do UFC consagra brasileiro que homenageou Naruto 

Publicado :

Uma entrada marcante surpreendeu a todos no último Contender Series. Vinicius de Oliveira, o Lok Dog, explicou sua inspiração no desenho 'Naruto'. Sua vitória por nocaute garantiu contrato com o UFC. Vinicius compartilhou sua conexão com Naruto, identificando-se com a história de superação do personagem. Seu apelido 'Lok Dog' remonta a uma infância humilde, mas agora ele o abraça como símbolo de determinação.

No último episódio do ‘Contender Series’, transmitido na última terça-feira, os telespectadores foram surpreendidos por uma entrada inusitada no octógono. Vinicius de Oliveira, conhecido por ‘Lok Dog’, correu com os braços estendidos para trás. O que ninguém sabia, e que cativou a todos foi quando o lutador admitiu abertamente sua referência: O desenho japonês Naruto. O fato foi que a inspiração deu certo: a vitória de Vinicius foi o destaque da edição, ao nocautear Victor Madrigal, ainda no primeiro round, assegurando seu contrato com o UFC.

Emprego garantido

Com o contrato garantido com o UFC, nada menos do que a maior liga de MMA do mundo, Vinicius de Oliveira prova mais uma vez que participar do ‘Contender Series’ de Dana White é um trampolim para o sucesso na modalidade. O reality show inova, ao abrir espaço para novos lutadores, dispostos a lutar aos socos por uma vaga no Ultimate.

‘Lok Dog’, como é chamado, não apenas impressionou pela efetividade de sua performance, como ao compartilhar sua inspiração: o personagem do Naruto, ainda que seja uma referência infantil, é símbolo de foco e aperfeiçoamento

Aprendendo com a resiliência

Para Vinicius, assim como para Naruto, a superação de obstáculos é parte fundamental de sua jornada para chegar no topo. No caso de Lok Dog, se tornar campeão do UFC.

Em uma entrevista após sua vitória, explicou a inspiração para a entrada curiosa:

 “Sou muito fã do desenho Naruto. Um desenho onde o personagem principal, que é o Naruto, a história de vida dele é bem parecida com a minha. Teve uma sofrência no passado, trabalhou duro para ser o ‘Hokage’. O meu Hokage é ser campeão do UFC. Vou chegar lá, tenho certeza absoluta disso. Assisto muito esse desenho e ele me inspira, porque é uma história parecida com a minha. Não é nada diferente do que já tenho vivido. Costumo fazer isso (corrida na entrada do octógono), me sinto bem. Aquilo ali me traz forças, sempre usei de forma positiva para mim. Não é a primeira luta que faço, e não vai ser a última.”

Lok Dog?

Por trás do apelido ‘Lok Dog’, Vinicius carrega uma história de origens humildes, quando passava boa parte de seu tempo nas ruas de Porto Alegre, sua cidade natal. A alcunha não era bem recebida por ele inicialmente, por fazer referência a um ‘cachorro louco’, no dialeto popular. Apesar disso, Vinicius abraçou a ideia, e ressignificou, adotando-a em sua carreira no MMA. Sua jornada, e mais recente contratação, é um exemplo de como oportunidades como essa podem ser transformadoras e inspiradoras para jovens talentos que buscam superar adversidades em busca de seus sonhos.

Acompanhe novidades do UFC no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Contender Series: reality show do UFC consagra brasileiro que homenageou Naruto