Cada vez mais comuns, os reajustes de última hora nos cards do UFC têm indicado uma grande fragilidade no que concerne ao cuidado com os seus atletas. Agora, a luta principal do UFC São Paulo, programada para o dia 4 de novembro, sofreu uma reviravolta inesperada, deixando o atleta brasileiro Jailton Malhadinho diante de um novo desafio, menos empolgante do que o anterior. Curtis Blaydes, originalmente escalado como seu oponente, foi retirado do card, causando contrariedade ao lutador baiano.
Blaydes Machucado
Apesar do enorme desapontamento de Malhadinho, as razões pelas quais o americano não poderá lutar têm procedência. Curtis Blaydes, classificado na quinta posição no ranking dos pesos-pesados, anunciou através de suas redes sociais que sua participação na luta foi comprometida devido a uma série de lesões durante seu treinamento. Fez questão de explicou que as lesões do camp não estavam se recuperando no ritmo necessário, a ponto de deixá-lo competir no nível exigido. Segundo Blaydes, foram necessários quase três meses para discernir entre estar com dores e estar efetivamente machucado. Frente à constatação, o lutador americano optou por priorizar a reabilitação, vendo-se obrigado a desistir do confronto.
Derrick Lewis será seu substituto
O Ultimate agiu rapidamente para encontrar um substituto para Curtis Blaydes, sendo escolhido Derrick Lewis. Atualmente classificado como o décimo colocado entre os pesos-pesados, Lewis é conhecido por seu poder de nocaute e sua ênfase na trocação. Em seu histórico conta com 25 lutas, tendo vencido 17 delas, sendo 13 por nocaute. Ameaça formidável no octógono, a inclusão de Derrick Lewis na luta principal promete uma batalha imprevisível, dada sua fama de nocauteador, e estilo de luta agressivo.
Alterações de Última Hora
Vale ressaltar que mudanças de última hora como essa são uma realidade comum no mundo do UFC, dado o treinamento de alta intensidade ao qual os atletas estão submetidos. O baiano Jailton Malhadinho, classificado como o nono no ranking da divisão peso-pesado, carrega uma trajetória impressionante, mantendo-se invicto na Liga com cinco vitórias em cinco lutas, todas por nocaute técnico ou finalização. O UFC São Paulo promete agitar os fãs brasileiros, independentemente das alterações inesperadas.
Acompanhe no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.