Malhadinho x Blaydes: baiano comenta luta que irá acontecer no UFC São Paulo 

O lutador brasileiro de MMA Jailton Malhadinho está invicto no UFC, é especialista em grappling ocupa a posição 9 no ranking dos pesos-pesados. Ele vai enfrentar Curtis Blaydes, um dos wrestlers dos Estados Unidos, que está classificado em quinto lugar na divisão, no UFC que irá acontecer em São Paulo no dia 4 de novembro.

A próxima parada do UFC no Brasil será em São Paulo, e todos os motores já estão sendo aquecidos. O evento, que terá como luta principal o confronto entre os pesos-pesados Jailton Malhadinho e o americano Curtis Blaydes, acontece no dia 04 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera.

Jailton, que é baiano e estreou há apenas um ano na Principal Liga de MMA do mundo, se mantém invicto em sua trajetória até então. Está situado na posição de número 9 do ranking de lutadores da sua categoria, tendo se destacado no grappling: afinal, foi dessa forma que, em maio deste ano, ele conseguiu sobrepujar o surinamêsJairzinho Rozenstruik, famoso por possuir o maior poder de nocautes da divisão.

Bahia x Estados Unidos

Desa vez, Malhadinho tem um desafio ainda maior: ele vai enfrentar Curtis Blaydes dia 4/09. Blaydes, que é natural de Illinois, EUA, é um wrestler experiente que está classificado em quinto lugar na divisão dos pesos pesados. A grande expectativa aqui é saber como Malhadinho irá enfrentá-lo: se tentará repetir a façanha e aplicar o mesmo golpe, ou se apresentará outros talentos dentro do octógono. Além disso, a grande dúvida: se poderá vencê-lo.

Confiante, porém humilde

Essa uma luta muito esperada e Almeida está confiante de que pode vencer. Em entrevista, o atleta afirmou estar estudando a performance de Blaydes, e tratou de apaziguar as emoções dos fãs brasileiros, conhecidos pelo bairrismo característico:

“Se cair por baixo, por cima, a gente se livra das situações. A gente está pronto para tudo. Temos um segundo plano também e vamos nos preparar muito para essa luta. Curtis Blaydes é um cara muito experiente, é um cara que já lutou com campeão e ex-campeão. É um cara experiente demais, não é a toa que ele está acima (de mim) no ranking. Vai ser uma luta muito esperada pelo público, para ver como eu vou lidar com a situação, porque ele é um cara que bota para baixo também, é um cara pesado. Então, vamos ver o que vai acontecer dia 4 (de novembro)”, afirmou Malhadinho.

Jailton por Malhadinho

O baiano, que é nascido no bairro de Brotas, da capital Salvador, estreou no UFC no início de 2022, após participar- e ganhar- do Contender Séries. Esse é um programa exclusivo do UFC Fight Pass, o qual televisiona lutas da categoria, premiando os vencedores com um contrato para participar da Liga. Jailton venceu Danilo Marques, em uma vitória por nocaute técnico, ainda na categoria meio-pesado. Desde então, subiu de categoria, tornando-se um peso pesado e ocupando a nona posição desse ranking.

Acompanhe alguns tweets sobre o tema:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Abril 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Malhadinho x Blaydes: baiano comenta luta que irá acontecer no UFC São Paulo