Fim de caso: Comentarista Héverton Guimarães pede demissão

Publicado :

O apresentador e comentarista esportivo Héverton Guimarães deixou a rádio Itatiaia de Belo Horizonte, após um ano e um mês de trabalho. Ele comunicou sua decisão nas redes sociais e no programa ‘Turma do Bate Bola’, alegando que vai seguir novos projetos no digital e na TV Bandeirantes. Negou qualquer confusão com a emissora e agradeceu a convivência com a equipe.

Pouco mais de um ano! O jornalista esportivo Héverton Guimarães não faz mais parte da equipe de esportes da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. O apresentador e comentarista anunciou sua saída da emissora na última quinta-feira, 15 de agosto, durante o programa ‘Turma do Bate Bola’. Ele também fez questão de tornar o fim de vínculo claro também através das redes sociais.

Desquite amigável

Em seu perfil na plataforma X, antigo Twitter, ele explicou que procurou a direção da rádio para comunicar sua decisão. O objetivo seria seguir novos projetos pessoais e profissionais. Segundo o profissional, a casa entendeu e respeitou sua escolha, tendo deixado as portas abertas para o futuro. Guimarães agradeceu a todos pelos 380 dias de “extraordinária convivência”, em suas palavras:

“Hoje encerro minhas atividades na Rádio Itatiaia. Procurei a direção e expliquei sobre novos projetos pessoais e profissionais. A casa entendeu, respeitou minha decisão e deixou as portas abertas para o futuro. Agradeço a todos pelos 380 dias de extraordinária convivência”.

Sem ressentimentos

Jornalista experiente, procurou deixar claro o aspecto pacífico do fim da relação profissional. No ar, reforçou que não houve nenhuma confusão ou desentendimento com a Rádio Itatiaia, onde trabalhou por cerca de um ano e um mês. Afirmou estar feliz, por ter sido bem recebido e tratado pela direção e pelos colegas. Afinal, tem clara noção de como as notícias relacionadas a demissões tendem a ser polêmicas, ganhando tons de fofoca rapidamente.

‘É sobre, e tá tudo’

Durante sua declaração, Everton revelou que vai se dedicar a outros projetos no digital e na TV Bandeirantes, onde participa do programa ‘Os Donos da Bola’. Investir na carreira de Youtuber tem sido um aspecto recorrente entre os comunicadores que perdem espaço nos grandes veículos. Ainda que ele mantenha seu vínculo com a Band, conquistar lugar na internet parace ser um Plano B viável, numa época na qual a estabilidade desses profissionais parece estar com os dias contados.

Histórico

Héverton Guimarães já trabalhou na rádio Rede 98 e na Band. Na Rede 98, que se tornou emissora, chegou a ter um programa na TV aberta, mas acabou saindo e optou por ficar somente na Bandeirantes, por questões contratuais. Em julho do ano passado, foi contratado pela Rádio Itatiaia para apresentar o ‘Turma do Bate–Bola’ tendo chegado também a substituir João Vitor Xavier na atração ‘Bastidores’.

Acompanhe Heverton através do Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Fim de caso: Comentarista Héverton Guimarães pede demissão