Um dos barras oficiais do Tricolor enviou uma ameaça aos xeneizes através das redes sociais.
Uma semana antes do confronto do Fluminense com o Boca na final da Libertadores, os torcedores do Fluminense prometem defender seu time de comentários xenfóbicos.
O jogo será disputado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, motivo pelo qual os locais postaram ameaças nas redes sociais a torcedores racistas do Boca.
Frases racistas
A conta oficial do Instagram @sobranada_oficial publicou uma imagem com as cores características do clube argentino e uma frase que diz: “Pra racista é soco na Boca”.
Na descrição da imagem lê-se “Faltam 8 dias”, aludindo ao dia 4 de novembro no Rio. Esta publicação aumentou as alertas em relação aos visitantes no estádio brasileiro, onde as autoridades já estão reforçando o sistema de segurança para evitar conflitos e possíveis episódios de agressividade.
A postagem no Instagram também inclui alguns comentários de torcedores do Tricolor apoiando a iniciativa de Sobranada e, além disso, incitando a luta contra a discriminação dos argentinos. Enquanto os torcedores do Boca exigem respeito e os acusam de violência.
Na verdade, não é a primeira vez que isso acontece. Algo semelhante ocorreu em agosto, na praia de Copacabana, quando o Argentinos Juniors jogou no Maracanã nas oitavas de final e os torcedores do Fluminense atacaram os visitantes com paus e balas de borracha.
Medidas de segurança no Boca
A direção Xeneize está trabalhando em um novo plano de segurança para os jogadores e torcedores que se deslocam à cidade brasileira.
Em reunião com a Conmebol, o clube argentino e a polícia local concordaram em concentrar os torcedores do Boca no Terreirão do Samba, próximo ao Sambódromo do Rio. Os que não tiverem bilhetes poderão assistir ao jogo em telões gigantes. Embora o local ainda não tenha sido oficializado, as autoridades prometeram divulgá-lo na segunda-feira.
Guillermo Madero, subsecretário de Segurança em Eventos Desportivos da Cidade Autônoma de Buenos Aires, explicou a importância de manter os torcedores argentinos organizados e protegidos de quaisquer atos de violência.
A expectativa para esta partida é muito grande, estima-se que 20 mil torcedores do Boca sejam esperados no Maracanã, mais do que o dobro desse número para vestir toda a cidade de azul e dourado.
A partir do número de torcedores que foram à Copa do Mundo, podemos calcular quantos adeptos do Boca irão ao Rio de Janeiro. Será muito grande. Não sei quanto aos números que estão sendo divulgados, que acho um pouco exagerados. Mas, no mínimo, o número dobrará a capacidade de pessoas que podem ir ao estádio, o que gerará uma situação distinta dentro da cidade. Haverá pelo menos 40.000 pessoas. E isso merece um olhar especial a um evento único como este, disse Madero.
O entusiasmo dos Xeneizes
Os adeptos do Boca também utilizaram as suas redes sociais para mostrar seu apoio à equipe. Através da conta @boca.la12ok, eles postaram um vídeo mostrando uma bandeira xeneize gigante.
Na parte inferior da publicação está escrito “A cortina para levar ao Maracanã”. Devido ao seu grande tamanho, nem todos os detalhes podem ser vistos, mas o brasão do Boca é perceptível.
Após o jogo entre Boca e Palmeiras (1×1), os torcedores do time azul e dourado alimentam suas ilusões de todas as formas possíveis para o grande dia contra o Fluminense. Ao mesmo tempo, o treinador xeneize está concentrado em cuidar da condição física de seus jogadores, para que cheguem bem ao jogo de sábado.
Acompanhe novidades do Esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by sportvSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Novembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.