O Poderoso Bichão: CR7 a frente de mais um negócio empresarial

Atualizado :

Cristiano Ronaldo expandiu seus negócios para a indústria de mídia ao adquirir a Confina Media, um renomado grupo audiovisual, tornando-se acionista majoritário da empresa que detém a CM TV e o jornal Correio de Manhã, ambos líderes em audiência em Portugal. Ronaldo realizou a compra por meio da empresa Expressão Livre, da qual é o acionista principal, fechando um acordo multimilionário e garantindo o apoio da comunidade de investidores portugueses.

Cristiano Ronaldo expandiu seus negócios para a área de mídia ao adquirir a Confina Media, um dos grupos audiovisuais mais populares do seu país. O jogador do Al Nassr tornou-se acionista majoritário da empresa de mídia, que é proprietária da CM TV, o canal líder em audiência em Portugal, de acordo com o El Tiempo.

Até o momento, CR7 construiu um verdadeiro império empresarial. Seus empreendimentos fora do futebol incluem cadeias de hotéis, academias e meios de comunicação. De fato, Cristiano Ronaldo aguardava desde meados de 2023, quando fez sua primeira oferta para o grupo.

A Confina Media não apenas detém a CM TV, mas também o jornal Correio de Manhã. Curiosamente, este jornal já havia enfrentado processos judiciais movidos por Cristiano Ronaldo devido a notícias prejudiciais sobre o jogador. Agora, CR7 lidera a empresa e o jornal.

 

O Dono do Mundo

Ronaldo adquiriu os meios de comunicação através da empresa Expressão Livre, da qual é o acionista majoritário. O ex-jogador do Real Madrid, juntamente com seus colegas de equipe, desembolsou 56,8 milhões de euros para a aquisição do canal.

Com esse movimento, Cristiano Ronaldo fechou um acordo multimilionário ao obter 99% dos votos do conselho de administração da Confina, permitindo a aquisição pelo português.

Cristiano Ronaldo: Miguel Paixão fala sobre o negócio

Miguel Paixão, amigo íntimo de Cristiano Ronaldo, foi o responsável por finalizar o contrato com a Confina Media, após intensas negociações entre as duas partes. Essa negociação resultou na venda dos direitos da Confina à empresa portuguesa, onde Ronaldo é sócio.

“Continuam a vender jornais e a CM TV está indo muito bem. Ele está muito bem assessorado e cercado por sócios que são alguns dos cérebros do grupo nas últimas décadas, jornalistas e gestores que conhecem muito bem o mercado. É uma aposta sólida”, explicou Paixão.

A comunidade de investidores portugueses, liderada por Ronaldo, considerou a compra uma excelente ação, principalmente devido ao crescimento notável e à expansão da audiência da CM TV e do Correio de Manhã no cenário de notícias. De acordo com informações da OKDiario, a interação dos usuários com os canais continua a crescer constantemente.

Acompanhe novidades do Esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Portugal

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > O Poderoso Bichão: CR7 a frente de mais um negócio empresarial