Tá pago: chega ao fim batalha judicial entre Neto e Tite, com multa e desculpas

Publicado :

Tite, técnico da Seleção Brasileira, e Craque Neto, comentarista esportivo, protagonizaram um conflito jurídico em 2023. Neto proferiu comentários ofensivos contra Tite, que resultaram em uma queixa-crime. As partes chegaram a um acordo, em que Neto pagou uma indenização e pediu desculpas publicamente.

A batalha judicial entre Tite e Craque Neto finalmente chegou ao fim, após um acordo firmado entre as partes na última quarta-feira, 25 de outubro. O acordo, firmado em audiência na 15ª Vara Criminal de São Paulo, prevê que Neto pague uma indenização de R$ 30 mil a uma instituição de caridade escolhida por Tite, além de pedir desculpas publicamente.

Ofensas no ar

O ataque de Neto foi ao ar durante o seu programa “Os Donos da Bola”, da Band, logo após a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Na ocasião, Neto chamou Tite de “filho de uma p…, desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo”.

Amplamente divulgadas nas redes sociais, as ofensas geraram grande repercussão negativa. Ainda que seja vista como engraçada por boa parte do público que viraliza esse tipo de conteúdo, comentários como esses constituem crime, sendo passível de uma consequência jurídica.

Queixa-crime

Ofendido e em busca de reparação, Tite apresentou uma queixa-crime Nela, foi alegado que as ofensas de Neto eram graves e que atingiram a honra do treinador. No acordo, Neto aceitou pagar a indenização e pedir desculpas publicamente.

Na queixa, os advogados de Tite chegaram a levantar a possibilidade de uma detenção para Neto, algo previsto pelos artigos 140 e 141 do Código Penal, os quais preveem período de clausura de um a seis meses para casos como esse. No entanto, o processo acabou se encerrando com uma multa.

No pedido de desculpas, Neto reconheceu que errou nas palavras e pediu perdão a Tite. Teimoso, o comunicador declarou que continuará usando seu programa para falar o que pensa, mas que irá evitar fazer ofensas pessoais.

Polêmico por natureza

O ex-craque do Corinthians é conhecido por dizer o que pensa e por não ter medo de criticar treinadores e jogadores, resultando em grandes polêmicas. Vale ressaltar que recentemente precisou pagar uma multa de R$ 500 mil ao ex-técnico Jorge Sampaoli, após acusá-lo injustamente de injúria racial.

Em sua vasta lista de problemas no banco dos réus, Neto enfrentou questões ainda contra Benjamin Back, Sikêra Junior, entre outros.

Acompanhe novidades do Craque Neto no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Tá pago: chega ao fim batalha judicial entre Neto e Tite, com multa e desculpas