Justiça: Juventus condenada a pagar vários milhões a Cristiano Ronaldo

Amanda Alvarez

Publicado :

Cristiano Ronaldo entrou com uma ação legal contra a Juventus em busca de aproximadamente 20 milhões de euros, referentes a salários atrasados devido à pandemia. O julgamento foi marcado para 4 de outubro. A Juventus havia prometido pagar esses salários durante o período da Covid-19, mas ainda não o fez devido a questões legais em andamento. Cristiano Ronaldo está tomando medidas legais para garantir que receba o dinheiro devido. Outros jogadores, como Paulo Dybala, também tiveram problemas legais semelhantes com a Juventus relacionados a salários e à pandemia. O clube enfrenta vários desafios legais relacionados a contratos e transferências.

Cristiano Ronaldo move uma ação judicial contra a Juventus no valor de quase 20 milhões de euros.

O dia 4 de outubro será a data do julgamento em que Cristiano Ronaldo vai reclamar o dinheiro que lhe é devido pela Juventus. O atacante português vai lutar em tribunal para receber os 19,9 milhões de euros líquidos, referentes ao seu salário que foi adiado pela chegada da Covid-19.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, os advogados de Cristiano Ronaldo já solicitaram todos os documentos na posse do Ministério Público sobre a investigação, a fim de levar o caso a tribunal.

Prometeu, mas não cumpriu

O clube italiano tinha prometido ao craque português prolongar o seu salário durante o período da pandemia. No entanto, a Vecchia Signora ainda não regularizou as suas contas com o jogador, dado ao fato de que a Juventus continua envolvida em litígios judiciais.

O acordo foi aprovado na altura pelos jogadores, como uma medida de austeridade. Tudo isto em resultado da situação econômica durante os meses de confinamento.

Cristiano Ronaldo reclama os seus milhões

Cristiano Ronaldo jogou pela Juventus entre as temporadas 2018/2019 e 2020/2021, antes de se transferir para o Manchester United. Durante a sua passagem pela Vecchia Signora, marcou 101 gols em 134 jogos, conquistando uma Taça de Itália e dois títulos da Série A com a equipe.

Dois anos mais tarde, os representantes do jogador do Al-Nassr, CR7, estarão em Turim para tentar uma ação judicial contra os “bianconeri”.

Cristiano Ronaldo vai continuar o processo movido contra a Juventus até receber os seus quase 20 milhões de dólares.

Mais uma disputa legal para a Juventus?

Recentemente, o clube italiano conseguiu resolver os problemas legais com o jogador Paulo Dybala, pelo mesmo motivo.

A Juventus chegou a um acordo com o jogador por cerca de 3 milhões de euros. Dinheiro que lhe era devido por falta de pagamento das indenizações a serem liquidadas, na altura da pandemia.

O “caso dos salários” da Juventus tem uma longa história. A Vecchia Signora chegou a um acordo com a Federação Italiana de Futebol, pagando uma multa de 718.240 euros, como sanção pelos acontecimentos com os seus jogadores.

A Vecchia Signora também teve pontos deduzidos como parte da sua sanção e não poderá competir na Liga dos Campeões desta temporada. Por ter alterado o valor real dos seus jogadores no mercado de transferências.

O clube italiano poderá também ser processado pelo avançado Leonardo Bonucci. O jogador vai enfrentar uma batalha judicial com a Juventus por causa do mau tratamento que lhe foi dado nos últimos meses.

 

Acompanhe novidades da Juventus no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Justiça: Juventus condenada a pagar vários milhões a Cristiano Ronaldo