O RB Leipzig não teve piedade e esmagou o enfraquecido Colónia por 6-0 na nona jornada da Bundesliga. Os autores dos gols deste jogo foram: Ikoma Lois Openda duas vezes, Timo Werner, David Raum, Benjamin Seko e Christoph Baumgartner.
Os Red Bulls aproveitaram a má fase dos Red Bulls e a vantagem de jogar em casa para fazer uma humilhação impressionante na Red Bull Arena. Com esta vitória, os Lipsianos quebraram o recorde de uma série de dois jogos consecutivos sem vencer o Colónia.
Após esta derrota escandalosa, o Leipzig está agora em quarto lugar na tabela classificativa, com 20 pontos em 27 possíveis. Os Vermelhos e Brancos estão na luta pelo título, pois estão a apenas três pontos do líder Bayern de Munique.
Panorama distinto
O cenário é completamente diferente para a equipe de Steffen Baumgart, que vai de mal a pior. O Colônia caiu para o 17º lugar com apenas quatro pontos e está entre os três últimos colocados. A despromoção parece estar iminente, apesar do fato de ainda haver um longo caminho a percorrer. Isto deve-se a um início de época desastroso, em que apenas ganhou um dos nove jogos disputados até o momento.
As previsões indicavam que os Vermelhos e Brancos eram claramente favoritos para conquistar os três pontos, tendo em conta o seu bom início de campeonato e o fraco desempenho do adversário. No entanto, também não se esperava uma humilhação destas, uma vez que os últimos encontros entre as duas equipes foram muito equilibrados.
RB Leipzig derrota Colónia
Primeiro tempo
O primeiro gol da noite foi marcado pelo alemão Timo Werner, de grande penalidade, aos 15 minutos. O antigo jogador do Chelsea colocou a bola no lado direito da baliza, com o guarda-redes a mergulhar no poste mais distante.
Ikoma Lois Openda fez o 2-0 aos 40 minutos. Nesta ocasião, o avançado de 23 anos aproveitou um grande passe entre linhas de Xavi Simons para enviar a bola para o fundo da rede.
Dois minutos mais tarde, David Raum marcou o terceiro gol. O terceiro gol foi marcado por David Raum, que rematou de cabeça, após um cruzamento de Benjamin Henrich.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Openda marcou mais um gol para ir para o intervalo com uma diferença de 4 gols. Mais uma vez, Xavi Simons, com uma jogada individual requintada, tocou para o belga, que agarrou a bola e desferiu um remate de pé esquerdo que passou rente ao poste esquerdo de Marvin Schwäbe.
Segundo tempo
O Leipzig tirou o pé do acelerador e só aos 88 minutos é que chegou a vantagem de 5-0. Nesta ocasião, Benjamin Sesko escolheu uma bola na área para marcar o seu gol.
Por fim, Christoph Baumgartner, com um chute feroz de fora da área aos 91 minutos, selou o resultado final de 6-0 na Red Bull Arena.
Acompanhe novidades do Esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.