Caindo em desgosto: Luis Enrique e Mbappé são criticados pelo péssimo desempenho do PSG!

A derrota do Paris Saint-Germain para o Newcastle na Liga dos Campeões, gerou críticas ao treinador Luis Enrique e ao jogador Kylian Mbappé devido ao desempenho insatisfatório da equipe. As críticas se estenderam à estratégia tática e à liderança de Mbappé em campo, resultando em avaliações negativas nos jornais franceses. Apesar das críticas, Didier Deschamps saiu em defesa dos dois, destacando a influência contínua de Mbappé e a necessidade de avaliar o contexto da equipe.

Queda frente ao Newcastle provocou rejeição do treinador e jogador na França

O Paris Saint-Germain sofreu uma derrota por 4×1 para o Newcastle na Liga dos Campeões. O fato provocou muitas críticas ao treinador do PSG, Luis Enrique, e ao jogador Kylian Mbappé.

Eles são acusados de provocar o mau desempenho da equipe. O treinador asturiano, que entrou em campo com quatro atacantes e dois meio-campistas, não teve o seu jogo a seu favor. Mbappé, por sua vez, foi marcado pela sua falta de liderança durante o jogo.

O “L’Équipe”, conhecido jornal francês, publicou uma crônica em que os jogadores eram pontuados e criticados pela sua derrota iminente.

“O mais surpreendente é que ele não mudou nada em seus planos, apesar das enormes dificuldades de sua equipe no meio-campo”, alegou o diário francês.

 

 

 

Fraco desempenho técnico no PSG

Não demorou muito para que a imprensa francesa atacasse Luis Enrique pela derrota contra o Newcastle e pelo jogo que ele fez durante a partida.

“Luis Enrique, principal responsável por este fiasco. O PSG não fez nada, não conseguiu nada e sofreu durante todo o jogo,

publicou “Le Parisien”.

O desempenho de Luis Enrique como treinador foi classificado com um 3 de 10. No entanto, o treinador defendeu o seu esquema e plano de jogo.

“Por que este sistema? Eu sou o treinador, eu é que tenho de decidir. Grande derrota? Não sei. O nosso objetivo é passar aos 16 avos-de-final. É um grupo difícil, sabemos disso, mas continuamos em segundo lugar.”

O jogador afirmou que continua concentrado no seu objetivo de passar à fase de grupos e voltou a defender-se dos ataques que lhe foram dirigidos.

“Os últimos jogos vão ser divertidos. Temos de os gerir melhor. “É difícil treinar o PSG? Que raio de pergunta é essa?”.

afirmou

“Um 2 para Kylian Mbappé”.

Estrela do PSG não brilhou no jogo e não ficou isento de fortes críticas nos jornais franceses.

Kylian Mbappé recebeu os piores comentários da equipe. A sua participação no último jogo não foi bem recebida em França, de modo que o atacante teve uma classificação de 2 em 10.

“Colocado no centro, embora também se tenha deslocado para um dos lados, a sua primeira parte foi muito decepcionante. Talvez porque as bolas não lhe chegavam, ia à procura delas demasiado atrás, um pouco como um futebolista que não é. Muito pouco para ele”, relatou.

O atacante foi acusado de não criar perigo durante o jogo e de não liderar a equipe como antigamente. Rio Ferdinand, antigo futebolista, também se pronunciou contra o PSG na televisão inglesa.

“Talvez o PSG tenha subestimado o Newcastle, mas taticamente é preciso acertar quando se está num grande palco. Se não o fizermos, seremos castigados, especialmente num estádio como este. A forma como abordaram o jogo, com um 4-2-4, foi negligente no meio-campo”, disse ele.

disse ele.

Por agora, o PSG está em segundo lugar na Liga dos Campeões com três pontos em dois jogos. Por outro lado, na Ligue 1, está em quinto lugar com três vitórias, três empates e uma derrota.

No próximo domingo, enfrenta o Rennes, uma equipe que já o derrotou três vezes em quatro encontros contra os parisienses desde 2018. O PSG deve se preparar e evitar outra derrota. Entretanto, o clube oferece a assinatura do jogador da equipe parisiense.

Saiu em sua defesa

Didier Deschamps, antigo futebolista e treinador francês, defendeu Luis Enrique e Kylian Mbappé após as fortes críticas de que foram alvo.

“Ele não está na sua melhor forma, à imagem e nos resultados da sua equipe, mas continua a ser um jogador com muita influência. Todos os jogadores têm um momento de baixo rendimento, talvez porque a sua preparação não tenha sido clássica”, disse ele.

Ele também afirmou que não está preocupado com a condição do jogador, pois conhece sua ambição competitiva. Deschamps, por sua vez, saiu em defesa do seu colega Luis Enrique.

“Basta olhar para os jogos da França na última Copa do Mundo para perceber que também podemos ter quatro jogadores de ataque.”

afirmou.

 

 

 

Novidades sobre o PSG no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 28 de Março 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Caindo em desgosto: Luis Enrique e Mbappé são criticados pelo péssimo desempenho do PSG!