Guardiola é tão bom quanto Luis Enrique? A estrela do PSG soltou o verbo!

Publicado :

David Ginola elogiou a escolha do PSG por Luis Enrique como treinador, ressaltando a importância da estabilidade a longo prazo, à semelhança do que ocorreu com Guardiola no passado. Ginola destacou a necessidade de dar tempo ao treinador e promoveu a ideia de que o PSG precisa de coesão e trabalho em equipe. Apesar disso, o início de Luis Enrique em Paris tem sido irregular, com o PSG perdendo pontos na Ligue 1

David Ginola aproveitou o encontro da Liga dos Campeões para falar de Luis Enrique

No âmbito da  nova rodada da Liga dos Campeões, ocorrida na última quarta-feira, David Ginola passou algum tempo falando da boa escolha do PSG por Luis Enrique. Mas também alertou para a estabilidade e durabilidade do novo treinador no clube.

“Luis Enrique é uma ótima escolha para mim. Mas não será uma escolha muito boa durante um ano. Temos de dar tempo, como fez Guardiola. Temos de dar verdadeira oportunidade às pessoas que têm uma verdadeira visão”.

foram as palavras do antigo ídolo do PSG.

Ginola aconselhou a não mudar de treinador todos os anos e insistiu que o PSG precisa de estabilidade e de se conhecer melhor para trabalhar coletivamente, e não de forma “dispersa”.

Luis Enrique, vencedor da Liga dos Campeões com o FC Barcelona em 2015, chegou ao PSG e já estabeleceu uma filosofia específica de posse de bola e pressão na equipe.

 

PSG continua preso

Apesar dos esforços, o treinador asturiano não teve um arranque positivo em Paris. O PSG já perdeu pontos em quatro dos seus sete jogos na Ligue 1.

A ideia de jogo do espanhol Luis Enrique é não dar a vitória, e a equipe está vivendo um mau início de temporada, em que a única vitória que a salva é a do jogo de abertura da Liga dos Campeões. O PSG tem bons jogadores, mas lhes falta o espírito de equipe. Como disse Girola, a chave parece ser tempo.

Paralelamente, o desempenho de Kylian Mbappé tem deixado muito a desejar para o treinador espanhol. Esperava-se que o atacante francês tivesse um melhor desempenho com a chegada de Ousmane Dembelé, outra estrela do clube francês que, apesar de ter vestido a camisa 10 deixada por Neymar, não marcou gols nem deu assistências aos seus companheiros.

De acordo com o Transfermarkt, os honorários de Dembelé no PSG rondam atualmente os 60 milhões de euros. O francês chegou do FC Barcelona porque não conseguiu impor-se no gigante catalão, mas no clube parisiente tampouco conseguiu recuperar o seu nível.

Resta saber se o treinador asturiano conseguirá pôr os motores do time para funcionar e devolver a alegria à equipe parisiense.

 

 

Acompanhe novidades sobre o PSG no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Guardiola é tão bom quanto Luis Enrique? A estrela do PSG soltou o verbo!