Sem clima: Cebolinha vive dias difíceis no FLA e crescem indícios de sua saída

Henrique Neves

Publicado :

Criticado por sua péssima atuação no último jogo do Flamengo, Everton Cebolinha desativou sua conta no instagram. A torcida tem se mostrado insatisfeita com a conduta do jogador nas partidas do time, tendo em vista o valor pelo qual o atleta foi arrematado: R$94 milhões. Alguns times demonstram interesse em comprá-lo, mas o alto valor seria um problema.

Nada é fácil para ele! Everton Cebolinha vive um momento de impasse no Flamengo. Contratado pelo clube carioca em julho do ano passado, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas e agora parece insatisfeito com a falta de oportunidades, além da pressão da torcida.

Promessa de vida no seu coração

Saído do lusitano Benfica, Cebolinha chegou ao Flamengo com o objetivo de retomar o bom futebol que o havia consagrado no Grêmio. Apesar disso, o atleta não conseguiu se firmar no time titular e teve um desempenho irregular. Em 34 jogos disputados, marcou quatro gols e deu oito assistências.

Vale lembrar o valor do investimento: R$ 94 milhões, quantia exageradamente alta arriscada, por atrair demasiados os olhares, colocando um excesso de expectativas num sujeito só.

O Dono da ‘Lua’

A falta de oportunidades dadas por Sampaoli a Cebolinha é um dos principais motivos de sua insatisfação, tendo recentemente até mesmo desativado suas redes sociais, gerando grande burburinho. Em campo, o atacante perdeu espaço para Bruno Henrique e Luiz Araújo, atuais destaques na equipe. Para piorar, é constantemente criticado pela torcida, que o considera um dos responsáveis pelas sucessivas derrotas do Rubro-Negro. Dessa forma, sair do insta parece ser uma medida de auto-proteção.

Vai vazar?

A situação de Cebolinha é delicada e pode se agravar nos próximos meses. Segundo fontes próximas, o jogador estaria disposto a deixar o Flamengo, já tendo recebido sondagens de clubes do Brasil e do exterior.

O Grêmio é um dos clubes que estaria interessado na contratação de Cebolinha. O atacante foi ídolo da torcida gremista, sendo esta uma boa oportunidade para o clube gaúcho reforçar seu ataque.

Não tão fácil

Apesar de parecer tudo encaminhado, uma negociação entre Grêmio e Flamengo não seria fácil. O Rubro-Negro não pensa em ter prejuízo, e vai fazer questão de recuperar o valor investido na contratação de Cebolinha. Do outro lado, o Grêmio não tem condições de arcar com um salário alto, tampouco de pagar as taxas referentes à quebra de contrato. O técnico Renato Gaúcho, sempre que pode reclama da falta de verba do clube, em comparação ao poderio faraônico da equipe carioca.

Acompanhe a repercussão sobre a conduta de Cebolinha no twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Sem clima: Cebolinha vive dias difíceis no FLA e crescem indícios de sua saída