Saiba quais são os jogadores mais caros da história do Barcelona

Publicado :

Em 123 anos de história, o clube blaugrana sempre surpreendeu com suas contratações. Alguns se tornaram lendas, outros caíram no esquecimento... Quer saber quem são eles? Descubra aqui as dez transferências mais valiosas da história do Barcelona.

O FC Barcelona é um dos clubes mais icônicos da Liga Espanhola e do futebol mundial. Ao longo dos anos, protagonizou várias transferências de destaque que entraram para a história.

E a verdade é que, quando necessário, o clube não poupa despesas para trazer novas estrelas para o elenco. Veja agora quais foram os jogadores mais caros da história dos Culés.

Os 10 jogadores mais caros da história do Barcelona

10. Ferran Torres

Ferrán Torres chegou ao Barcelona vindo do Manchester City por 55 milhões de euros em janeiro de 2022. Seu valor de mercado na época da contratação era de 45 milhões de euros, mas os Culés tiveram que pagar a cláusula de rescisão.

Além disso, o Barcelona desembolsou mais 10 milhões de euros por variáveis e objetivos. Seu contrato é válido até 30 de junho de 2027.

O desempenho do ponta tem sido mediano. Em 74 jogos, marcou 16 gols e deu nove assistências. Sua lista de títulos como blaugrana inclui um título da La Liga e uma Supertaça da Espanha.

Nesta temporada, começou bem, em três jogos do campeonato. marcou dois gols.

Foto: Barca Blaugranés

9. Raphinha

O brasileiro roubou a cena com suas atuações pelo Leeds United, da Premier League. O jogador esteve em negociações com o Chelsea, mas acabou sendo levado pelo Barcelona, que pagou 58 milhões de euros.

Ele chegou à Catalunha no verão de 2022 e desde então tem sido um dos principais jogadores de Xavi Hernández. Em 52 jogos, o lateral direito marcou 10 gols e deu 12 assistências.

Sua primeira temporada com o Barcelona não poderia ter sido melhor: conquistou a Taça de Portugal, La Liga e a Supertaça da Espanha. O jogador vestirá a camisa blaugrana até 2027.

Barcelona
Foto: Barca Blaugranés

8. Miralem Pjanic

O meio-campista nascido em Tuzla assinou com o Barcelona no verão de 2020. O Barcelona pagou 60 milhões de euros mais 5 milhões de euros em variáveis ​​à Juventus.

No entanto, a transferência não rendeu frutos, pois o jogador não conseguiu se firmar na equipe. Ele jogou apenas 30 partidas, sem marcar gols ou dar assistências.

Em 2021, foi emprestado por uma temporada ao Besiktas. Deixou o Barcelona como passe livre em setembro de 2022 e se transferiu para o Sharjarh FC, na Arábia Saudita.

Crédito da fotografia: Bavarian Football Works

7. Zlatan Ibrahimovic

O lendário atacante sueco foi uma aquisição solicitada por Pep Guardiola para reforçar o ataque. No verão de 2009, o Barcelona pagou 69,5 milhões de euros à Inter de Milão por sua contratação.

Ele não jogou muito com a camisa blaugrana e, um ano depois, foi emprestado ao Inter de Milão. No total, ele disputou 46 jogos, marcou 22 gols e deu 13 assistências.

Ibrahimovic passou apenas duas temporadas antes de se transferir definitivamente para o Milan, onde se aposentou este ano.

O atacante não guarda as melhores lembranças de sua passagem pelo clube. Na verdade, no ano passado, deu uma entrevista dizendo que na época “perdeu a si mesmo“.

Foto: DEPOR

6. Luis Suarez

O uruguaio é um dos melhores atacantes que usaram o escudo do FC Barcelona.

Na época, ele já era conhecido na Inglaterra por suas excelentes atuações no Liverpool. Mas na Espanha, ele era desejado acima de tudo, e o Barcelona pagou 81 milhões de euros por seus serviços em 2014.

Suárez fez com que o investimento valesse a pena com suas ótimas atuações nas sete temporadas em que defendeu o clube. Ele fez 283 jogos, marcou 195 gols e deu 113 assistências.

O seu registo como culé inclui:

  • 4 Taças do Rei.
  • 4 títulos da La Liga.
  • 2 Supertaças da Catalunha.
  • 2 Supertaças da Espanha.
  • 1 Liga dos Campeões.
  • 1 Campeonato Mundial de Clubes.
  • 1 Supertaça Europeia.
Barcelona
Foto: Barca Blaugranés

5. Frenkie De Jong.

Uma das estrelas da nova era do Barcelona, Frenkie chegou no verão de 2019, vindo do Ajax de Amsterdã, por 86 milhões de euros.

Na época, foi a contratação mais cara da história do clube. A pressão para atuar em alto nível era grande, mas ele conseguiu.

O meio-campista holandês tem 187 jogos pelo Barça, nos quais marcou 16 gols e deu 21 assistências. Nesta temporada, disputou três jogos e marcou um gol.

Ele conquistou seus dois primeiros troféus com o clube na temporada passada: a La Liga e a Supertaça da Espanha. Seu contrato vai até 2026.

Foto: The Independent

4. Neymar

Outra das figuras emblemáticas dos Blaugrana. O valor exato da transferência nunca foi totalmente revelado, mas segundo o Transfermarkt, foi cerca de 88 milhões de euros.

Neymar chegou em 2013 como a grande jóia do Santos e se tornou uma estrela mundial. Formou, ao lado de Leo Messi e Luis Suárez, um dos trios ofensivos mais poderosos da Espanha.

Em cinco temporadas na equipe, disputou 186 jogos e marcou 105 gols. Ele também conquistou:

  • 3 Taças do Rei.
  • 2 títulos da La Liga.
  • 2 Supertaças da Espanha.
  • 1 Taça da Catalunha.
  • 1 Supertaça da Catalunha.
  • 1 Taça do Mundo de Clubes.
  • 1 Supertaça Europeia.
  • 1 Liga dos Campeões.

Ele deixou o clube em 2017, e durante a última janela de transferências de verão, houve rumores de seu retorno ao Camp Nou. No entanto, isso não se concretizou devido ao seu alto salário.

Atualmente, ele integra o Al-Hilal da Liga Profissional Saudita.

 

Barcelona
Foto: DEPOR

3. Antoine Griezmann

O francês não viveu um período muito agradável no Barça. No verão de 2019, o clube pagou cerca de 120 milhões de euros ao Atlético de Madrid por Griezmann.

Mas desde sua chegada, ele teve um papel secundário nas equipes de Ernesto Valverde. Por isso, decidiu voltar ao Atlético de Madrid.

No total, disputou 102 jogos como Culé. Marcou 35 gols e deu 17 assistências.

Só em 2023, sua relação com o clube foi encerrada definitivamente, depois de ter sido emprestado ao Atlético de Madrid por duas temporadas.

Foto: Barca Blaugranés

2. Ousmane Dembélé

O francês chegou ao Camp Nou vindo do Borussia Dortmund por nada menos que 135 milhões de euros. Em 2017, foi a contratação mais cara da história do clube.

Dembélé não conseguiu corresponder a todas as expectativas de sua chegada. Entre lesões e momentos ruins, ele marcou 40 gols em 185 jogos.

Após seis anos, as duas equipes se separaram na janela de transferências de verão de 2023. O PSG pagou sua cláusula de rescisão de 50 milhões de euros e o levou para a Ligue 1.

Foto: SPORT

1. Philippe Coutinho

O jogador mais caro da história do Barcelona não teve um desempenho nem perto do esperado. Coutinho, em seu auge no Liverpool, foi contratado por 135 milhões de euros em 2018.

Nem mesmo o mais pessimista poderia imaginar o que estava por vir. Ele foi vendido como o novo Neymar e acabou marcando apenas 25 gols em mais de 100 jogos pelo clube.

Foi emprestado ao Bayern de Munique em 2019 e ao Aston Villa em 2022. Este último o comprou por 20 milhões de euros, muito abaixo do que os Culés pagaram na época.

Agora ele está emprestado ao Al-Duhail, no Qatar.

Barcelona
Foto: Barca Blaugranés

Lista das 10 contratações mais caras do Barcelona

Jogador Custo da transferência Clube atual
Philippe Coutinho 135 milhões de euros Al-Duhail (empréstimo)
Ousmane Dembélé 135 milhões de euros Paris Saint-Germain
Antoine Griezmann 120 milhões de euros Atlético de Madrid
Neymar Jr. 88 milhões de euros Al-Hilal
Frenkie De Jong 86 milhões de euros Barcelona (contrato até 2026)
Luis Suarez 81 milhões de euros Grêmio
Zlatan Ibrahimovic 69,5 milhões de euros Aposentado
Miralem Pjanic 60 milhões de euros Sharjarh
Raphinha 58 milhões de euros Barcelona (contrato até 2027)
Ferrán Torres 55 milhões de euros Barcelona (contrato até 2027)

Acompanhe as contratações dos Culé na conta oficial do Barcelona no Twitter:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Saiba quais são os jogadores mais caros da história do Barcelona