No Tabuleiro da Baiana tem? Rogério Ceni surge revigorado em primeira entrevista com o Bahia

Rogério Ceni foi apresentado oficialmente como técnico do Bahia. Chega para tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com humour, se mostrou motivado e ressaltou o clube e a parceria com o City. Ceni chegou a Salvador na tarde de domingo (10) e já teve um primeiro contato com o elenco. Ele comandou um treino na manhã desta segunda e participou da coletiva de imprensa no período da tarde.

A Bahia tem um jeito… anunciado como novo técnico do Bahia, Rogério Ceni se apresentou oficialmente à imprensa soteropolitana na manhã da última segunda-feira, 11 de setembro. O ex-goleiro foi contratado pelo clube baiano até 2025 e chega com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Honras da casa

Em sua primeira entrevista coletiva, Ceni mostrou-se motivado com o novo desafio. Ele destacou a grandeza do Bahia, a parceria com o grupo City e a possibilidade de trabalhar com um elenco jovem e qualificado. Mas o que chamou mesmo atenção foi o seu bom humor, uma vez que é conhecido pelo excesso de seriedade.

“É um prazer, uma oportunidade especial na minha vida. O Bahia por si só, pela sua grandeza, sua história, seus títulos. Em conjunto com o grupo City, que talvez seja a melhor oportunidade de trabalho no país. Então eu venho aqui, pela tradição do clube, história do clube e pela oportunidade da junção dessas duas marcas. Esse é o principal para mim”, afirmou Ceni.

Surpreendendo a todos, ele fez questão de brincar com os jornalistas e até fez piadas sobre si mesmo.

“O que mudou? Agora tenho menos cabelos”, disse Ceni ao ser perguntado sobre as mudanças desde que começou a trabalhar como treinador, em 2017.

Bahia na luz vermelha

O Bahia está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Está a apenas um ponto do Santos, que já pertence ao Z-4. O trabalho de Ceni, portanto, é afastá-los do perigo de rebaixamento, justificando os grandes aportes feitos nos últimos meses. O clube foi recentemente arrematado pelo grupo City, que não tem poupado investimentos em aquisição de jogadores e agora, de um técnico famoso.

Rogério Ceni

Ceni tem um currículo vitorioso como jogador e como treinador. Ele é o jogador com mais títulos na história do São Paulo, com 25 troféus. Como treinador, conquistou o Campeonato Brasileiro com o Flamengo, em 2020, e a Copa do Nordeste com o Fortaleza, em 2019. Será que todo esse norral será suficiente para fazer a mágica acontecer no Bahia?

Acompanhe novidades sobre o E.C Bahia no Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > No Tabuleiro da Baiana tem? Rogério Ceni surge revigorado em primeira entrevista com o Bahia